Entre em contato conosco

Automobilismo

Evans é o nome da vez em Berlin

Publicado:

em

Mirch Evans Foto: Simon Galloway/Fórmula E

Piloto da Jaguar venceu a segunda corrida em seguida na temporada

Neste sábado, Mitch Evans conquistou a primeira corrida da rodada dupla em Berlim e superou seu companheiro de equipe, Sam Bird, fazendo a dobradinha da equipe Jaguar. Esta foi a segunda vitória consecutiva do piloto neozelandês, após vencer em São Paulo. O pódio foi completado pelo alemão Maximilian Gunther, da Maserati, seguido pelo suíço Sebastien Buemi, da Envision, em quarto lugar, enquanto Nick Cassidy, também neozelandês, da Envision, fechou o top 5.

Houve uma disputa acirrada pela última posição do pódio entre Gunther e Buemi, que está sob investigação devido a um incidente. O germânico Pascal Wehrlein, da Porsche, ficou em sexto lugar, seguido pelo bicampeão Jean-Eric Vergne, francês da DS Penske, que terminou à frente do alemão, da Andretti. O ítalo-suíço Edoardo Mortara, da Maserati, ficou em nono lugar. O britânico Oliver Rowland, da Mahindra, completou o top 10, ficando à frente do companheiro brasileiro Lucas di Grassi. Sérgio Sette Câmara, outro piloto brasileiro na categoria, terminou em 16º lugar. A corrida contou com alguns incidentes, incluindo uma colisão entre o britânico Jake Dennis, da Andretti, e o português António Félix da Costa, da Porsche, bem como um acidente entre o belga Stoffel Vandoorne, da DS Penske, e o britânico Dan Ticktum.

A corrida

 

Neste sábado, o mundo da corrida de carros elétricos foi agitado. Ticktum assumiu a liderança logo no início da corrida, enquanto Gunther subiu para a quinta posição. Vergne não teve um bom começo de corrida e caiu para décimo quarto.

Na volta 4, Ticktum ativou o modo ataque, que levou Bird a assumir a liderança provisóriamente, já que o piloto da NIO reassumiu a posição na sequencia. 

A quinta volta, teve Vandoorne passando por Gunther e, na sexta, Vandoorne e Gunther fizeram ultrapassagem dupla em cima de Jake Dennis . No entanto, Dennis recuperou a posição sob Gunther, enquanto Mortara e Sette Câmara disputavam a posição na volta 8.

Na volta 9, Bird ultrapassou Ticktum, mas na volta seguinte, comete um erro na ativação do modo ataque e caiu para a sexta posição. A volta 11 trouxe uma bandeira amarela, devido a um acidente entre Sette Câmara e Rast que trouxe o carro de segurança na próxima volta para retirar os detritos da pista. Mortara era o líder, seguido por Vandoorne e Buemi. Na volta 15, a prova recomeçou.

Na relargada Ticktum caiu para sexto, na volta seguinte Dennis ativa o modo ataque e cai para quinto e Mortara cai para sexto com a ativação. Na volta 18 um toque entre Loterrer e Vergne ocorre, enquanto Gunther ultrapassa o companheiro, Mortara de equipe e assume a terceira colocação.

A volta 20 trouxe outra bandeira amarela, devido a um acidente envolvendo Vandoorne, Hughes e Ticktum. Evans, Buemi e Gunther apareciam nas três primeiras posições.

Na volta 23, houve uma relargada e Evans ativou o modo ataque, mas acabou caindo para terceiro lugar na volta 24, quando Gunther passou Buemi. Na volta 25, Mortara ultrapassou Buemi e Bird junto de Envans ultrapassou Gunther.

Na volta 26, Buemi recuperou a posição sobre Gunther e, na volta 27, Dennis assumiu o quarto lugar. Na volta 29, Da Costa passou por Mortara e Dennis caiu para a sétima colocação.

Dennis cometeu um erro na volta 31 e caiu para a 18ª posição, enquanto Da Costa abandonou a corrida na volta 32. Na volta 36, Buemi ultrapassou Bird e, na volta 40, Evans ultrapassou Buemi e Bird.

Foram três voltas adicionais até o final da corrida, que terminou com Evans em primeiro, seguido por Buemi e Gunther que trouxe o primeiro pódio da Maserati na temporada. Foi uma corrida emocionante, com muitas ultrapassagens que mantiveram os fãs grudados na tela até o último minuto.

 

Foto: Simon Galloway / Fórmula E

 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.