Entre em contato conosco

Automobilismo

Cassidy mantém o domínio neozelandês na Fórmula E

Publicado:

em

Nick Cassidy

O pais da oceânia viu seus pilotos ganharem desde a etapa de São Paulo.

No último fim de semana, ocorreu uma emocionante corrida de automobilismo com várias reviravoltas na Fórmula E, resultando na vitória de Cassidy. A prova foi marcada por uma invasão de pista durante o procedimento de largada, que gerou algumas preocupações de segurança. Felizmente, a situação foi controlada rapidamente, e a corrida teve inicio.

A corrida

Logo na largada, as disputas já se acirraram, tanto no meio quanto no final do grid. Cada piloto buscava uma posição vantajosa para se destacar na corrida. Settê Câmara aparecia em décimo oitavo.Lucas Di Grassi, perdeu uma posição, enquanto Sam Bird ultrapassou Da Cosca e Vandoorne.

Na volta 3 Lotterer mostrou que a experiência leva ao conhecimento e ultrapassou Hugles, enquanto na volta seguinte Bird perdia três posições. Mas não parou ai, na volta 5 Lotterer passou por Vandoorne e o português Da Costa por Dennis.

Uma bela batalha entre Buemi e Frinjs proporcionou ao piloto suiço uma bela ultrapassagem, assim como a de Vergne sobre Nico Muller. Dennis acabou perdendo posiçôes e desta vez para Cassidy, Bird e Lotterer na sequencia.

Com os pilotos utilizando o modo attack, as ultrapassagens ficaram constantes com Muller recuperando posição sobre Vergne, Wehrlein sob Frinjs, Cassidy versos Evans e a batalha entre Bird e Dennis novamente. Na altura da volta 12 Cassidy passou por Vergne e Evans por Buemi. Lotterer que vinha fazendo uma boa prova, passou reto com problemas, na volta 13, enquanto Da Costa passava por Vergne e Buemi poe Evans.

A volta 14 trouxe a ação entre Buemi e Vergne, com o suiço conquistando a posição, Cassidy e Evans,e  apassagem dupla de Buemi sobre Muller e Da Costa, chegando a liderança da corrida, com Wehrlein aparecendo em segundo.

A corrida seguiu agitada e na volta seguinte Vandoorne ultrapassou o brasileito Lucas Di Grassi e Gunther por Nato. A volta 16 trouxe os carros da Porsche para a ponta com Wehrlein em primeiro e Da Costa em segundo. após uma ultrapassagem dupla.

Mortara acabou tendo um problema no carro e foi para os box na volta 17 e na volta 19, Bird entrou para trocar o bico após um toque.

Na metade da corrida Vergne pasosu Da Costa, Dennis por Cassidy e Evans subia para quarto. Na volta seguinte o piloto Francês assumiu a ponta da corrida d Buemi despencou no grid. A liderança de Vergne durou pouco, pois o neozelândes Cassidy apareceu na volta 26 para assumir a ponta, seguido por Dennis. 

Os cinco primeiros da prova, fizeram uma batalha linda nas próximas voltas, trocando de posições. A corrida terminou com Cassidy em primeiro, seguido por Dennis e Vergne. 

Classificação da prova

Classificação da prova

Foto: Simon Galloway / Fórmula E

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.