Entre em contato conosco

Automobilismo

Evans e Bird se atrapalham e protagonizam cena bizarra em Jacarta

Publicado:

em

Companheiros de Jaguar, Bird acertou a traseira do neozelandês, que abandonou a prova. Voltas depois o britânico também deixou a prova e deixou a equipe sem pontos

A décima etapa da Fórmula E acabou com a vitória de Pascal Wehrlein, que agora está a apenas pontos de Nick Cassidy na ponta da classificação. Mas uma cena acabou roubando a cena na Indonésia: Os dois pilotos da Jaguar se tocaram já na parte final da prova, o que comprometeu a corrida de ambos.

Esta não é a primeira vez que os dois pilotos colidem. A outra batida aconteceu no ePrix de Hyderabad, na Índia. Na ocasião Bird também vacilou, errou a freada e acertou Evans e os dois deixaram a prova na hora. Nas duas provas, os pilotos, que brigam pelo campeonato não marcaram pontos, o que pode custar caro na classificação geral. O mesmo vale na briga da Jaguar pelo título de construtores.

Batidas entre companheiros de equipe não são tão comuns mas também não é a primeira vez que isto acontece. Uma das mais famosas aconteceu na F1 em uma colisão entre os dois pilotos da Mercedes na época, Hamilton e Rosberg se tocaram no GP de Barcelona de 2016 e abriram caminho para a primeira vitória de Max Verstappen na carreira, em sua estreia na Red Bull.

A próxima etapa da Fórmula E acontece nesta madrugada de sábado pra domingo, também em Jacarta.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.