Entre em contato conosco

Automobilismo

Enzo Gianfratti mira bom resultado em Goiânia no Mercedes-Benz Challenge

Publicado:

em

Enzo Gianfratti (Rodrigo Ruiz/RF1)

Problemas de freios que impediram um bom desempenho em Interlagos foram sanados, e piloto espera um resultado melhor neste final de semana

Compartilhe esta publicação

Após uma boa primeira experiência com o CLA 45 AMG, Enzo Gianfratti disputa neste final de semana a segunda etapa do Mercedes-Benz Challenge, marcada para o Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO). O piloto, que também disputa a Copa Shell HB20, estreou na categoria dos carros alemães em Interlagos, no último mês de maio.

Depois da primeira etapa do campeonato e de testes feitos no autódromo localizado na capital paulista, Gianfratti, atual campeão da classe Super da Copa Shell HB20, está mais adaptado ao modelo com o qual disputa o Mercedes-Benz Challenge. Além disso, os problemas de freio que limitaram seu desempenho em Interlagos foram resolvidos, o que deixa o piloto com uma expectativa alta para a rodada goiana do campeonato.

“Minha expectativa para essa etapa de Goiânia é bem positiva, pois conseguimos identificar o problema dos freios, deixando o carro ótimo para as próximas etapas. Acredito que eu e o meu parceiro Luiz Sena Jr. faremos um bom trabalho neste fim de semana”, disse Gianfratti, que tem patrocínio da SHIELD OIL Lubrificants.

A programação do Mercedes-Benz Challenge em Goiânia terá início na sexta-feira (17), com a realização de um treino livre. O sábado contará com mais dois ensaios e a classificação que determinará as posições de largada para a primeira corrida do final de semana. A rodada dupla será disputada no domingo, e contará com transmissão do BandSports.

Confira a programação do Mercedes-Benz Challenge:

Sexta-feira – 17 de junho
16h55 – treino livre 1

Sábado – 18 de junho
10h55 – treino livre 2
13h55 – treino livre 3
16h45 – classificação

Domingo – 19 de junho
9h – corrida 1
12h – corrida 2

Compartilhe esta publicação