Entre em contato conosco

Automobilismo

Enzo Gianfratti destaca primeira experiência com carro do Mercedes-Benz Challenge

Publicado:

em

Piloto estreou na categoria dos carros da marca da estrela de três pontas em Interlagos, neste domingo

Compartilhe esta publicação

Enzo Gianfratti saiu satisfeito com sua primeira experiência no Mercedes-Benz Challenge, categoria que teve neste domingo (29) sua etapa de abertura no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O piloto, que corre em parceria com Luiz Sena Jr., participou da primeira corrida da rodada dupla, e destacou algumas características do CLA 45 AMG.

“A experiência de correr com um Mercedes foi legal. Gostei demais do carro, que é muito rápido. Nunca tinha corrido com um carro com câmbio borboleta, então foi bem gostoso de pilotar”, disse Gianfratti, atual campeão da classe Super da Copa Shell HB20

Na corrida, Gianfratti andou próximo do top-10, mas precisou fazer uma parada nos boxes para verificar os pneus. Com isso, o piloto terminou na 23ª posição. “Minha corrida foi um pouco complicada, pois meu carro estava com o ABS desligado, eu não tinha como forçar nenhuma freada. Foi uma corrida pensando no campeonato, mas sabendo que temos muito mais potencial para as próximas etapas”, completou o piloto, que tem os patrocínios de Innospec, ProD, Menzoil e Roadix DOT4.

O próximo desafio de Enzo Gianfratti será a etapa de Interlagos da Copa Shell HB20, marcado para os dias 30 e 31 de julho.

Imagem: Vanderley Soares

Via Assessoria de Comunicação

Compartilhe esta publicação