Entre em contato conosco

Endurance Brasil

Endurance: Ritmo de prova é arma da Sigma Kraucher em busca do pódio no Velocitta

Publicado:

em

Sigma de Emílio Padron e Fernando Ohashi (Bruno Terena/MS2)

Carro da equipe larga na segunda fila na última etapa, que terá um dos Sigma P1 G5 da equipe MotorCar na pole position

O protótipo Sigma P1 G5 da equipe Sigma Kraucher vai largar na segunda fila na última etapa do Império Endurance Brasil, a ser disputada neste fim de semana no autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). No treino classificatório desta sexta-feira (8), o carro foi guiado por Marcelo Vianna e Sérgio Jimenez, que cravaram o tempo médio de 1 minuto, 21 segundos e 552 milésimos, suficiente para garantir ao time a quarta posição no grid. Na corrida, eles terão a companhia de Aldo Piedade Jr. na busca por um lugar no pódio.

O desfalque do time para esta prova será de Jindra Kraucher. Durante os treinos livres, o experiente piloto sentiu dores no ombro e preferiu se ausentar da disputa. “O protótipo demanda muito esforço físico e, quando estou pilotando, sinto dores. Pela câmera onboard, dá pra ver que, instintivamente, eu até seguro o volante de forma diferente, como se o corpo estivesse fugindo e se protegendo da dor. Optei por ficar de fora mas estou confiante no trabalho da equipe”, destacou o piloto e diretor-geral da equipe.

A grande arma da equipe é o ritmo de corrida do carro, que se mostrou muito estável e competitivo ao longo do fim de semana. “Temos um ritmo muito bom, como já tivemos nas últimas etapas, em Cascavel e no Velopark, quando sofremos com azares como uma quebra e uma batida com um retardatário. Uma hora tem que encaixar. Ganhamos a última prova no ano passado, então por que não repetir?”, enfatizou Kraucher, destacando que outro protótipo Sigma P1 G5, com Vicente Orige, Luiz Henrique Bonatti e Vitor Genz, pela equipe MotorCar, larga na pole position na etapa derradeira do ano.

A última etapa do Endurance em 2023 acontece neste sábado (9), com quatro horas de duração e largada às 10h30. A prova terá transmissão ao vivo pela TV no canal Bandsports e via internet no canal de YouTube da categoria.

Texto: Geferson Kern

 

Via assessoria de comuniçação ms2comunicacao

Foto:

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.