Entre em contato conosco

Automobilismo

Endurance Brasil: Ligier da BTZ Motorsports estreia com vitória na geral em Goiânia

Publicado:

em

Na briga pela geral, as equipes que competem com o protótipo brasileiro AJR presenciaram um novo concorrente forte vindo da Europa

Compartilhe esta publicação

Em uma prova quente e com muitos problemas entre os AJRs, quem se destacou na classe P1 foi o protótipo Ligier JS P320. Largando de 5° na geral, a dupla Guilherme Bottura e Gaetano di Mauro levaram o bólido francês para a liderança na última hora de prova e, assim, saíram de Goiânia (GO) com a vitória na primeira etapa do Império Endurance Brasil, disputado no último sábado (30).

O Sigma P1 de Aldo Piedade Jr. e José Roberto Ribeiro era até então o líder da prova, no entanto, o protótipo enfrentou problemas e teve que recolher para os boxes, cedendo a liderança para os novos competidores da classe. A vitória surpreendeu os pilotos, que não esperavam alcançar um nível de sucesso tão cedo com o LMP3.

“Não imaginávamos. chegamos aqui e não conhecíamos o carro. Sabíamos que era um carro bom, mas estávamos com tantas coisas para fazer e só pensamos em andar o mais rápido possível e chegar onde tinha que chegar”, disse Bottura.

“É um mérito de toda a equipe, que fez um trabalho gigantesco. O Gui [Bottura] acelerou muito, se não fosse por ele não vinha essa vitória para a gente”, completou Di Mauro.

Para completar o pódio na classe principal, Vicente Orige e Gustavo Kiryla no AJR #444 terminaram em segundo lugar, seguidos pela Ginetta G58 #20 de Fábio, Wagner e Pedro Ebrahim.

Na classe GT3, a vitória ficou com a dupla Xandinho Negrão e Marcos Gomes a bordo do Mercedes AMG #9, o pódio foi composto por: Mau. Billi, Mar. Billi e M. Wilson (Mercedes AMG #50) e M. Visconde, R. Maurício e M. Muller (Porsche 911 GT3-R #55) na terceira posição.

Fernando Poeta e Cláudio Ricci com o MCR Grand-Am #18 subiram no degrau mais alto da classe P2, já na P2 Light Ricardo Haag e Mário Marcondes de MRX #34 foram os vendedores.

O Ford Mustang #22 de Flávio Abrunhoza, Cássio Homem de Mello, André Moraes Jr. e Marcelo Conde cruzaram em primeiro na linha de chegada, seguidos por Pisani, Vale, Guerra e Ferrari (Mercedes AMG GT4 #31) e a dupla Quartiero e Dirani (Porsche 718 Cayman GT4 #21).

A temporada do Endurance terá mais sete provas em 2022. A próxima etapa acontece no autódromo de Interlagos, em São Paulo, dia 21 de maio.

 

Imagem: Rodrigo Ruiz 

 

Compartilhe esta publicação