Entre em contato conosco

E-Sports

E-sports para as pistas: FURIA REDRAM estreia na Porsche Carrera Cup com Caio Castro e Matheus Comparatto

Publicado:

em

Foto: Luca Bassani

FURIA marca presença no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP), neste final de semana para a abertura da temporada 2025 do torneio monomarca.

Neste final de semana, a equipe FURIA REDRAM estreia na Porsche Carrera Cup, maior campeonato monomarca do esporte a motor nacional. Dos e-sports para as pistas, a organização contará com a dupla formada por Caio Castro e Matheus Comparatto nas categorias Sprint Challenge e Carrera Cup, respectivamente.

Nesta sexta-feira (21), foi realizado o primeiro treino livre no circuito do Velocitta, palco da primeira etapa válida pelo torneio Sprint na temporada 2025. Comparatto terminou em vigésimo quinto lugar da divisão principal, com o melhor tempo de volta em 1:30.206. Já o ex-ator global encerrou a sessão na décima terceira posição da classe Sprint Challenge, com o tempo de 1:32.596.

“Um carro totalmente diferente, com o dobro do peso do Fórmula 4 que eu andava, então tem muita transferência de peso, uma diferença muito grande em relação a abordagem que eu tinha nas freadas e contornos de curvas com o monoposto. Eu estou me adaptando, passamos por situações de pneus usados, novos e pude entender o comportamento do carro em cada situação”, destacou Comparatto após as primeiras voltas no Porsche da geração 992.2 ainda na quinta-feira (20).

EVOLUÇÃO NA CARREIRA

Após a tradicional trajetória no kartismo, Matheus Comparatto partiu para a Fórmula Delta, que integra o Campeonato Paulista de Automobilismo, na qual foi o “rookie” da temporada 2022, tendo se consagrado vice-campeão paulista e vice-campeão da Copa do Brasil, somando duas vitórias, 16 pódios e quatro pole positions no decorrer de 20 corridas. Em 2023, estreou na Fórmula 4 Brasil e logo de cara apresentou boas performances; com uma etapa de antecipação, o jovem faturou o título entre os novatos da categoria. No ano passado, foi campeão geral da categoria de base pela equipe OAKBERRY Bassani F4.

Conhecido das novelas da emissora queridinha do público, Caio Castro se aventurou no mundo do automobilismo de fato em 2020 e conquistou ótimos resultados. Em 2021, foi vice-campeão da Porsche Cup na divisão Sport, tanto no torneio Sprint quanto no Endurance. Em 2023, competiu na Copa Truck e no ano passado retornou à Porsche Cup. No final de 2024, chegou a testar o protótipo Ligier JS P4 em Barcelona, na Espanha, e até então seguia em negociações para disputar um campeonato – ainda não revelado – em continente europeu.

DOS SIMULADORES PARA O ASFALTO

Para muitos pode ser uma surpresa, mas a participação na Porsche Carrera Cup não é a primeira experiência da FURIA, uma das maiores organizações de e-sports do mundo, no universo do esporte a motor.

Em 2023, a equipe foi anunciada no ESL R1, torneio mundial de automobilismo virtual no simulador RENNSPORT. Sob o comando do manager Guilherme Bantel, quatro BMW M4 GT3 alinharam no grid da temporada de abertura com Felipe Baptista, Jeff Giassi, Caique Oliveira e Victor Veloso.

Após uma fase complicada de adaptação na plataforma, foram comunicadas mudanças no line-up, que passou a contar com Gustavo Ariel, destaque no simulador iRacing, e os dinamarqueses Lasse Bak e Lasse Sorensen. Ao final do ano, apenas Oliveira se classificou para o Major na Suécia. Para 2024, a FURIA optou por descontinuar o projeto.

Confira os horários das corridas da 1ª etapa da Porsche Carrera Cup 2025, no Velocitta:

Sábado, 22 de março
13:40 – 14:08 – Corrida 1 – Carrera
14:19 – 14:47 – Corrida 1 – Challenge

Domingo, 23 de março
09:51 – 10:14 – Corrida – Trophy
14:33 – 15:01 – Corrida 2 – Carrera
15:12 – 15:40 – Corrida 2 – Challenge

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.