Entre em contato conosco

F2

Doohan crava a pole da corrida principal

Publicado:

em

Doohan

O circuito de Hungaroring viu Jack Doohan fazer uma volta voadora e cravar a pole. Victor Martins fez o segundo tempo, enquanto o líder do campeonato, Frederik Vesti, conquistou a terceira posição ao final da classificação.

TREINO LIVRE

A sessão de treino livre da Fórmula 2, viu, Ayumu Iwasa marcando o tempo de 1m28s882, 0s149s mais rápido que o dinamarquês Frederik Vesti, líder do campeonato. Victor Martins completou os três primeiros.

No inicio do treino Martins cravou 1:30.839 com Roman Stanek e Jack Doohan nos primeiros minutos. Vesti apareceu na sequencia seguido por Martins e Maini. Enzo Fittipaldi que havia marcado o terceiro tempo, teve sua volta deletada por exceder os limites de pista.

Iwasa melhorou o tempo, mas Vesti assumiu novamente a primeira posição,  com Iwasa( +0.126) indo para segundo e Martins fechando a 0,175s em terceiro.

A 12 minutos do final, Iwasa retomou a ponta com 1: 28.882 para colocar um décimo e meio entre ele e Vesti em segundo.

No final, Iwasa permaneceu na liderança com Vesti e Martins em segundo e terceiro, respectivamente. Maini foi quarto na frente de Théo Pourchaire, que foi um dos poucos que melhoraram nos segundos finais da corrida. Stanek foi sexto na frente de Daruvala, Enzo Fittipaldi, Isack Hadjar e Richard Verschoor, que completaram o top 10.

Classificação TL1

Classificação TL1

CLASSIFICAÇÃO

Jack Doohan finalmente conseguiu a tão sonhada pole, marcando o tempo de 1:27.676. Victor Martins, ficou em segundo, com Frederik Vesti logo atrás.

Vesti foi o primeiro a marar um tempo competitivo com 1: 28,334. Doohan colocou seu carro nº 14 em segundo, 0,2s atrás do dinamarquês com Martins em terceiro. Na sequencia o piloto da Prema baixou ainda mais, marcando 1:27.931, trazendo a reboque Martins que anotou 1:28.042 e Pourchaire com 1:28.256.

Roman Stanek, trouxe a bandeira vermelha para a classificação, após bater.  Quando o treino foi recomeçado, Doohan subiu para quarto. Pourchaire foi o próximo na ponta 0,001s à frente de seu rival pelo título, até que Vesti retomou com 1: 27,767. O companheiro de equipe Oliver Bearman quebrou os cinco primeiros em sua volta seguinte para ser o quarto mais rápido à frente de Jehan Daruvala, que saltou para o quinto lugar.

Doohan marcou 1: 27.676 e assumiu a ponta. Martins  e Vesti tentaram uma última vez, mas não conseguiram melhorar o tempo do piloto da Invicta Virtuosi, ficando em segundo e terceiro respectivamente. Pourchaire, Hadjar, Iwasa, Bearman, Daruvala, Hauger e Maini fecharam os dez primeiros.

 

Classificação

Classificação

O QUE ELES DISSERAM:

“Nós terminamos em terceiro lugar hoje, após liderar grande parte da classificação, mas na última volta, não tivemos exatamente o que precisávamos para conseguir a pole position. Ainda assim, é um resultado muito bom e um dia realmente forte. Fizemos um grande avanço em relação a Silverstone, e estou muito feliz com a reação da equipe. Um resultado como esse era muito necessário depois do domingo em Silverstone. É bom se recuperar assim e estar na frente do pelotão durante todo o dia. Agora, vamos concentrar-nos nas corridas, onde normalmente estão os pontos, então vamos para cima!” – Vesti 

“Foi uma classificação um pouco mediana, digamos assim, mas estou satisfeito com o progresso em relação ao treino livre, pois não consegui aproveitá-lo ao máximo. Isso me colocou um pouco em desvantagem e sempre estive meio passo atrás dos outros. A segunda tentativa foi razoável, mas infelizmente não consegui melhorar na segunda volta, o que teria sido bom. De qualquer forma, o carro se comportou bem hoje, agora vamos para as corridas com duas posições decentes, vamos em busca de alguns pontos.” – Bearman

“Ano passado eu fui segundo colocado depois de largar em nono. Então com certeza temos como recuperar posições. Vamos buscar bons pontos, pois é uma pista em que dá para fazer muita coisa com a estratégia. É manter o foco e atacar para conseguir pontos nas corridas. A gente não acertou o carro para a segunda saída para a pista. Não me encontrei bem com o acerto do carro na classificação, que foi difícil para a gente. A gente tem ritmo para isso, mas hoje as coisas não se encaixaram. Mas vamos para cima. Amanhã tem a Sprint e vamos largar de 11º nas duas corridas.” – Fittipaldi

PENALIZAÇÃO PÓS CLASSIFICAÇÃO

Juan Manuel Correa recebeu uma penalização de três lugares no grid, após impedir, Amaury Cordeel, durante a sessão na curva 12. Correa cai para 19º na Sprint Race, promovendo Arthur Leclerc, Jak Crawford e Roy Nissany uma posição cada.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.