Entre em contato conosco

Mundial de SBK

Dia 2 do teste em Jerez: Gardner domina, forte desempenho da Yamaha e corridas impressionantes de Bulega e Iannone

Publicado:

em

No segundo dia de testes em Jerez, os pilotos do Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM enfrentaram condições desafiadoras de manhã, mas aproveitaram ao máximo a pista mais seca ao meio-dia, permitindo cerca de seis horas de testes cruciais no Circuito de Jerez – Angel Nieto.

Remy Gardner (GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team) continuou dominando o campo, registrando um impressionante tempo de volta de 1’38.448s, liderando o pelotão com 0.278s de vantagem. Nicolo Bulega (Aruba.it Racing – Ducati) foi o segundo colocado, com um notável tempo de volta de 1’38.726s, chegando a menos de dois décimos do recorde absoluto de volta, enquanto o companheiro de equipe Alvaro Bautista ficou em sétimo lugar com o melhor tempo de 1’39.962s.

Jonathan Rea (Pata Yamaha Prometeon WorldSBK) se adaptou bem à sua nova Yamaha R1, terminando em terceiro. Alex Lowes (Kawasaki Racing Team WorldSBK) garantiu o quarto lugar, marcando um tempo de volta de 1’39.211s, enquanto o companheiro de equipe Axel Bassani se adaptou à sua nova moto, completando mais de 120 voltas durante os testes. Enquanto isso, Andrea Iannone (Team GoEleven) surpreendeu com o quinto lugar e um tempo de volta de 1’39.335s após completar 70 voltas.

Scott Redding (Bonovo Action BMW) emergiu como o piloto mais rápido da BMW, ficando em décimo lugar, à frente de seu companheiro de equipe Garrett Gerloff. Tarran Mackenzie (PETRONAS MIE Racing Honda Team), o único representante da Honda em Jerez, completou 39 voltas enquanto continuava a se adaptar à máquina CBR1000RR-R após competir na WorldSSP ao longo de 2023.

Mais em worldsbk.com
Remy Gardner | GYTR GRT Yamaha WorldSBK Team

“Foi um teste positivo. O ritmo foi muito bom nos dois dias, com o pneu de corrida, e hoje, no final, colocamos dois pneus SCQ e fizemos uma volta realmente boa. Havia um pouco mais que eu poderia ter feito. Cometi alguns erros nessa volta, mas estou bastante satisfeito com o que fizemos nos dois dias com o que a Yamaha trouxe.
Jonny me surpreendeu com quão rápido ele se adaptou à moto. Isso mostra a experiência que ele tem. Estou realmente ansioso para ver o que Jonny pode trazer para a mesa e ajudar a desenvolver a moto, e também para mim aprender com o Jonny. Com tanta experiência, sempre se pode aprender algo. É realmente ótimo ter o Jonny com a Yamaha.”

Alvaro Bautista | Aruba.it Racing – Ducati

“Hoje, nos concentramos nas regulamentações de 2024, especialmente com o peso. Testamos muitas soluções com o peso. Colocamos peso em algumas áreas da moto, também tentamos dentro do motor e fizemos muitos testes para entender como a moto está funcionando. Não é fácil porque quando a moto está funcionando bem e você adiciona 7kg, a moto parece diferente, especialmente nas curvas rápidas. Fizemos algumas distribuições para obter mais dados e obtivemos esses dados para este inverno, para tentar trabalhar e ver o que poderia ser a base para começar em 2024.”

Via assessoria de comunicação Mundial de SBK

Foto: SBK

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.