Entre em contato conosco

Automobilismo

Di Grassi ultrapassa os 1000 pontos na primeira etapa de Seul

Publicado:

em

Di Grassi

Com o terceiro lugar na primeira prova da rodada dupla de Seoul, o brasileiro faz história ao ser o primeiro piloto da Fórmula E a ultrapassar os 1000 pontos na categoria. 

Em números mais exatos, Di Grassi acumula agora 1009 pontos e 39 pódios conquistados ao longo de 8 temporadas no campeonato de monopostos elétricos. Sem contar também o título que conquistou na terceira temporada pelas cores da ABT – equipe que volta à categoria em 2023 depois de um ano fora. 

Já em Londres, Lucas já se tornou o maior vencedor ao lado de Sebastien Buemi com 13 triunfos. Agora entra na história da categoria sendo o primeiro piloto a passar dos 4 dígitos em pontuação. Tal feito só foi possível porque o brasileiro de 38 anos está na categoria desde sua estréia no ano de 2014 em que um outro brasileiro foi campeão, Nelson Piquet Jr. 

Na corrida do domingo, Di Grassi chega a outro feito impressionante, sendo o único piloto a registrar 100 largadas na Fórmula E. O fim de semana em Seoul não poderia ser melhor para o brasileiro com os feitos impressionantes para o nível da categoria que sempre foi muito competitiva, certamente um orgulho para ele mesmo e para quem o acompanha. 

Este ano ele não está na disputa pelo título, mas constrói sua marca nos livros da categoria sempre propagando ideias a favor da sustentabilidade, melhorias para mobilidade urbana e eletrificação dos veículos. 

A etapa final para sabermos quem será o campeão de 2022 acontecerá na madrugada do sábado para domingo às 4h da manhã, horário de Brasília, com exibição pela TV Cultura e SporTV3. 

A disputa final para quem será o campeão está agora entre Stoffel Vandoorne, com 195 pontos, e Mitch Evans, com 174. 

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.