Entre em contato conosco

Automobilismo

Di Grassi assina com a Mahindra para 2023 na Fórmula E

Publicado:

em

Lucas Di Grassi - Mahindra

O piloto brasileiro de 38 anos, recém comemorado na última quinta, dia 11 de Agosto, será piloto da equipe indiana liderada por Dilbagh Gill. A ocasião para o anúncio não poderia ser melhor. 

Isso porque Lucas vem de uma vitória em Londres – se tornando o maior vencedor da categoria. Além de ir para um fim de semana que poderá ultrapassar a marca de 1000 pontos e 100 largadas em sua carreira  neste fim de semana que encerra o campeonato de 2022.

Di Grassi entra na equipe para ocupar o lugar do britânico Alexander Sims, que se despede da categoria para focar no Endurance.

Sobre o anúncio, o futuro chefe de Lucas,  Dilbagh Gill, CEO da Mahindra Racing, disse: 

“Nossa meta é levar a Mahindra Racing a se tornar campeã do FIA Fórmula E e a experiência e paixão do Lucas serão muito importantes em alcançar essa meta. Não há dúvidas que Lucas é um dos maiores pilotos da história da Fórmula E – as estatísticas e troféus falam por si próprios. Mas para nós seu apelo vai muito além disso. Nós somos a única equipe carbono zero desde sua fundação, o que nos deu o título de The Greenest Team in Motorsport. E é fundamental para nossa existência que estejamos desenvolvendo avanços tecnológicos na mobilidade elétrica com paixão e conhecimento, tanto dentro quanto fora das pistas. Acreditamos que Lucas seja perfeito para esse objetivo”

Sobre a Mudança de equipe, o brasileiro declarou o seguinte: 

“Ingressar na Mahindra representa um novo desafio na minha carreira e o momento não poderia ser melhor: com a introdução do Gen3 (terceira geração do carro da Fórmula E) no ano que vem todos estarão começando praticamente do zero nessa nova plataforma. Nossa meta inicial é vencer corridas e a longo prazo é levar a Mahindra Racing a vencer o campeonato e se tornar uma referência em se tratando de competição automobilística com tecnologia elétrica”

Quanto a duração do contrato, uma live em suas redes sociais há alguns meses, o novo piloto da Mahindra falou que havia assinado para 2 anos para correr pela equipe indiana, mas na época ele não falou por qual equipe.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.