Entre em contato conosco

Automobilismo

DESAFIO EM CASA MAS PÓDIOS GARANTIDOS PARA A IRON LYNX EM ÍMOLA

Publicado:

em

  • CORRIDA DIFÍCIL DO FIA WEC EM ÍMOLA PARA OS CARROS LMGT3
  • DOIS PÓDIOS NO PRIMEIRO FIM DE SEMANA DO LAMBORGHINI SUPER TROFEO EUROPE
  • FINALIZAÇÃO NO TOP-SEIS PARA FRANCESCHI E ESCARTEFIGUE NO CAMPEONATO FRANCÊS DE RALIS

A Iron Lynx esteve em ação tanto na Itália quanto na França, conquistando pódios na primeira etapa do Campeonato Lamborghini Super Trofeo Europe, um fim de semana desafiador no Campeonato Mundial de Resistência da FIA e desempenhos promissores no Campeonato Francês de Ralis.

No total, a equipe teve 25 pilotos em ação, desde competições de nível mundial até o kartismo de base em toda a Europa.

Campeonato Mundial de Resistência da FIA

O circuito estreito e sinuoso de Ímola recebeu a segunda etapa da temporada, com Claudio Schiavoni, Matteo Cressoni e o Piloto de Fábrica da Lamborghini, Franck Perera, ao volante do Lamborghini Hurácan GT3 Evo 2.

Tempestades afetaram a região durante todo o fim de semana, mas o céu clareou no dia da corrida. Claudio teve um bom desempenho na classificação no sábado na classe altamente competitiva LMGT3, alinhando em 18º, mas com tempos que melhoraram ao longo da sessão.

Sarah Bovy, ao volante do Iron Dames #85, levou a equipe ao Hyperpole com o segundo tempo mais rápido e eventualmente se qualificou em quinto para a corrida.

A corrida provou ser extremamente caótica no início, e Sarah foi atingida por trás. Um problema técnico surgiu, fazendo com que o #85 caísse muitas voltas atrás e, a partir daí, a equipe não teve oportunidade de voltar à disputa e infelizmente se retirou cedo.

Apesar do caos inicial à frente, o #60 teve uma corrida calma e medida. Claudio fez dois stints muito sólidos, mantendo o carro fora de problemas e subindo para o 14º lugar na classe muito competitiva antes de entregar para Matteo.

O stint de Matteo apresentou uma abordagem semelhante de evitar problemas na pista sinuosa, e ele conseguiu fazer isso apesar das condições começarem a se tornar traiçoeiras com a aproximação da chuva. A corrida ininterrupta até a chegada da chuva não beneficiou o #60.

Quando Franck assumiu para seu stint duplo, o clima já estava definido e era hora de pneus para piso molhado. A equipe fez tudo o que pôde, mas não houve oportunidade de recuperar terreno e o #60 teve que se contentar com o 13º lugar.

Lamborghini Super Trofeo Europe

Correndo ao lado do FIA WEC em Ímola, o Lamborghini Super Trofeo Europe teve duas corridas de 50 minutos e a Iron Lynx inscreveu cinco Hurácan para o evento.

A classificação resultou em uma mistura de resultados, com a entrada Pro #43 de Edgar Maloigne e Georgi Dimitrov alinhando em quarto para a corrida um, o #42 de Giorgio Amati e Jesse Salmenautio em nono e o #41 de Pavel Lefterov e Stefan Bostandjiev em 12º. Na Pro-Am, o #4 de Claude-Yves Gosselin e Joran Leneutre ficou em sexto, e na Lamborghini Cup o #49 de John Seale em sétimo.

Com uma tempestade se aproximando, a primeira corrida começou. Ultrapassar provou ser muito complicado na pista sinuosa, e as condições se tornaram traiçoeiras rapidamente quando uma tempestade atingiu o circuito, trazendo fortes ventos e detritos para a pista.

O Safety Car foi acionado antes da janela de pitstop, e a chuva começou a cair levemente exatamente quando a janela abriu. Antes disso, o #43 estava em quinto, o #42 em sexto, o #4 sexto em sua classe e o #49 em oitavo em

sua classe, enquanto o #41 estava apenas fora do top 10.

Os carros fizeram seus pitstops em massa durante a janela atrás do Safety Car, e os carros da Iron Lynx perderam muito após um início promissor. A corrida foi então interrompida após um carro bater forte atrás do Safety Car e as condições piorarem significativamente, não sendo retomada.

A segunda corrida foi notavelmente melhor para a equipe, conquistando dois pódios. O #4 começou em segundo, enquanto o #49 estava em quarto e o #41 em quarto, o #42 em sexto e o #43 em 12º.

Um ótimo stint inicial de Pavel colocou o #41 na disputa pelo pódio desde cedo, incluindo uma ultrapassagem memorável na Piratella, enquanto Giorgio e Edgar estavam ambos na disputa pelo top 10 na classe Pro altamente disputada.

O #43 foi forçado a se retirar após ser empurrado para fora da pista durante a janela de pitstop, mas Stefan e Jesse nos carros #41 e #42, respectivamente, entregaram corridas calmas e medidas para conquistar terceiro e quinto lugares, respectivamente.

Os esforços de Joran no #4 foram prejudicados por um trio de períodos do Safety Car, mas ele e Claude-Yves lutaram para conquistar o segundo lugar, enquanto John conseguiu chegar em sexto no #49.

Campeonato Francês de Ralis

Jean-Baptiste Franceschi entregou um forte sexto lugar na segunda etapa do Campeonato Francês de Asfalto, o Rallye Rhône Charbonnières.

Progressivamente aumentando seu ritmo a bordo do Ford Fiesta Rally2 preparado pela Sarrazin Motorsport, o francês e o co-piloto Jules Escartefigue enfrentaram um pequeno problema na segunda etapa, mas daí em diante começaram uma subida consistente e impressionante na classificação até o sexto lugar após 12 estágios exigentes.

Infelizmente, isso foi à custa do companheiro de equipe Réhane Gany, que cruelmente perdeu o sexto lugar na última etapa após sofrer um furo no pneu dianteiro direito. Ele havia registrado tempos entre os cinco primeiros junto com o co-piloto Franck Le Floch, mas teve que se contentar com o 13º lugar geral devido ao pneu furado.

Sarah Rumeau e Julie Amblard entregaram uma performance muito encorajadora e qualificada, mostrando um espírito de luta impecável para subir para o 12º lugar ao longo dos seis estágios finais do último dia após um problema de motor colocar a equipe em 18º no final da ação de sexta-feira.

Resultados do Campeonato Mundial de Resistência da FIA:

#60 Iron Lynx: P13 (LMGT3)
#63 Lamborghini Iron Lynx: P12 (LMH)
#85 Iron Dames: DNF (LMGT3)

Resultados da Corrida Lamborghini Super Trofeo Um:
#4 Iron Lynx: P6 (Pro-Am)
#41 Iron Lynx: P13 (Pro)
#42 Iron Lynx: P12 (Pro)
#43 Iron Lynx: P11 (Pro)
#49 Iron Lynx: P8 (LC)

Resultados da Corrida Lamborghini Super Trofeo Dois:
#4 Iron Lynx: P2 (Pro-Am)
#41 Iron Lynx: P3 (Pro)
#42 Iron Lynx: P5 (Pro)
#43 Iron Lynx: DNF (Pro)
#49 Iron Lynx: P6 (LC)

Resultados do Campeonato Francês de Ralis:
#4 Iron Lynx: P6
#14 Iron Lynx: P13
#17 Iron Dames: P12

Diretor e CEO da Iron Lynx Team, Andrea Piccini: “Realmente gostamos da atmosfera sentida em nosso evento em casa em Ímola, e foi fantástico ver tanto entusiasmo e apoio para nossa família durante todo o fim de semana. Foi um evento inaugural bem recebido aqui e mostra o quanto as corridas de carros esportivos são amadas pelos fãs italianos. A corrida do FIA WEC infelizmente não foi a nosso favor hoje, apesar do grande esforço de toda a equipe, mas todos continuam aprendendo e melhorando. No entanto, foi ótimo começar nossa temporada do Lamborghini Super Trofeo Europe com alguns belos pódios em uma corrida muito movimentada após corridas brilhantes de Claude-Yves e nossos novos pilotos Joran, Pavel e Stefan. Agora, estamos ansiosos para a próxima etapa desses campeonatos em Spa-Francorchamps.”

Via assessoria de comunicação Iron Lynx

Foto: Iron Lynx

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.