Entre em contato conosco

F2

De ponta a ponta: Kush Maini vence na Sprint Race de Mônaco

Publicado:

em

Foto: Getty Images/Fórmula 2

Domínio absoluto em Monte Carlo! De ponta a ponta, Kush Maini garantiu a vitória na sprint race de Mônaco. O indiano largou da pole e sustentou a liderança do início ao fim, sem ser ameaçado diretamente.

CAOS NA LARGADA

O início da corrida foi extremamente movimentado. Maini (DAMS), Luke Browning (Hitech) e Gabriele Minì (PREMA) ocupavam as três primeiras posições no grid. No entanto, Browning largou mal, perdeu algumas posições, enquanto Minì saltou imediatamente para P2 e Jak Crawford (DAMS) assumiu o terceiro lugar.

Arvid Lindblad (Campos Racing) também largou muito bem. Porém, ao tentar uma manobra mais agressiva sobre Crawford, tocou no americano e causou danos na asa dianteira dele. Pelo incidente, Lindblad recebeu uma punição de 10 segundos e precisou administrar esse tempo durante toda a prova.

Além dos destroços espalhados na pista, a direção acionou a bandeira amarela após Rafael Villagomez (VAR) se envolver em um toque com Cian Shields (AIX Racing). Crawford conseguiu seguir na corrida, mas Shields acabou abandonando. A direção aplicou mais uma punição de 10 segundos, desta vez para Villagomez.

CORRIDA CHEIA DE INCIDENTES

Mesmo na liderança, Maini sofreu forte pressão de Minì, que não desistiu em nenhum momento da briga pela ponta. Enquanto isso, Victor Martins (ART Grand Prix) duelava intensamente com Leonardo Fornaroli (Invicta), e Roman Stanek (Invicta) acertou Pepe Martí (Campos Racing), danificando a asa dianteira do espanhol.

Logo depois, outro acidente exigiu a entrada do safety car. Oliver Goethe (MP Motorsport) colidiu com Joshua Durksen (AIX Racing), que bateu direto nas barreiras e abandonou imediatamente. A retirada do carro precisou ser feita com a presença do SC na pista.

John Bennett (VAR) também deixou a prova após enfrentar problemas mecânicos, causados por um toque nas barreiras.

O safety car saiu na volta 15. Quem mais se complicou com isso foi Lindblad, que havia construído uma boa vantagem sobre Browning. Na relargada, Maini acelerou forte e conseguiu abrir novamente uma distância confortável sobre Minì.

Ainda assim, Goethe seguiu se envolvendo em problemas. Na tentativa de ultrapassar Martins, jogou o francês contra o muro. Martins precisou ir aos boxes para trocar o bico do carro, e Goethe recebeu mais uma punição de 10 segundos. Pouco depois, Martí também abandonou a corrida.

ATÉ A BANDEIRADA FINAL

Nas voltas finais, Minì conseguiu reduzir bastante a diferença para Maini e voltou a ameaçar a liderança. Enquanto isso, Lindblad travava uma verdadeira batalha para segurar todo o pelotão, tentando abrir os 10 segundos necessários para compensar sua punição.

A três voltas do fim, Lindblad ainda atacou Minì na disputa pela segunda colocação, mas o italiano defendeu com firmeza e não cedeu espaço.

Na linha de chegada, Maini cruzou em primeiro, seguido de Minì e Lindblad. No entanto, com a punição aplicada, Lindblad caiu para a oitava posição, e Browning herdou o terceiro lugar, fechando o pódio.

PUNIÇÕES

Além das penalidades já cumpridas em pista, Lindblad, Villagomez e Goethe acumularam mais dois pontos cada um na carteira de pilotos.

Foto: Documento – FIA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.