Entre em contato conosco

SportsCar Championship

DAYTONA 24: a quinta dança do ROAR teve Cadillac na frente novamente

Publicado:

em

Cadillac

Nas duas horas de testes noturnos, foi Palou quem conquistou o topo na GTP com o Cadillac V-Series.R da CGR, superando BMW, Porsche e Acura. Em LMP2, a MDK-High Class se destaca, enquanto nas GT3, Cheever lidera com a 296 na Classe GTD, batendo a McLaren-Pfaff. Cadillac e Ferrari brilham na última sessão de testes do sábado no Roar Before the 24, que serve para preparar as 24 Horas de Daytona na próxima semana.

Os protagonistas do IMSA SportsCar Championship desceram para 120 minutos no International Raceway com temperaturas mais frescas, podendo testar as condições noturnas, aproveitando também para acumular um bom número de voltas e simular situações de corrida com os diferentes compostos de pneus.

GTP

Alex Palou levou a Cadillac à frente, marcando 1:35.705 com o #01 da Chip Ganassi Racing. Enquanto isso, a V-Series.R #31 da Action Express Racing passou mais tempo nos boxes para resolver alguns problemas, terminando apenas em quinto, a meio segundo do espanhol. Entre eles estão os outros três fabricantes envolvidos na Classe GTP, ou seja, a BMW #25 da Team RLL, que junto com a Porsche #6 da Team Penske está a apenas alguns décimos do topo, separadas por apenas 2 milésimos, e com a Acura #10 da WTR Andretti logo atrás.

Com uma ordem semelhante, do sexto lugar, encontramos suas respectivas “irmãs”, ou seja, a Porsche #7, a BMW #24 e a Acura #40, todas com distâncias variando de 0,8 a 1s exato. Nos dez primeiros colocados em geral, também estão as duas Porsches privadas da Proton Competition #5 e JDC-Miller Motorsports #85, ambas com pouco mais de 1s.

LMP2

A MDK by High Class Racing assumiu a liderança com o tempo de 1:38.270 estabelecido por Scott Huffaker com a Oreca #20, vencendo Matthieu Vaxivière na #88 da AF Corse por 0,3.

Muito próximas ao francês estão a TDS Racing #11, Riley #74 e United Autosports #22, separadas por uma questão de centésimos, em uma classificação muito acirrada que vê a 07-Gibson #99 com a AO Racing na sexta posição, superando a Inter Europol by PR1 Mathiasen #52, a Ligier #33 da Sean Creech Motorsport e a Tower #8. A APR #04 completa o Top10 da categoria a menos de 1″ do líder. Atrás dela, encontramos finalmente a #2 da United Autosports, a #18 da Era Motorsport e a DragonSpeed #81.

GTD

A Cetilar Racing com Eddie Cheever III estabeleceu o tempo de 1:45.739 ao volante da Ferrari #47, o que lhe permite colocar a 296 na liderança na Classe GTD, superando também alguns carros PRO.

A McLaren #9 da Pfaff Motorsports conduzida por Marvin Kirchhöfer, marcou o tempo de 1:45.980, que o coloca na liderança por 27 milésimos em relação à Mustang #65 da Multimatic, além de um grupo numeroso de GTD. Deste grupo, o segundo lugar é ocupado pela Porsche #120 da Wright Motorsports, a quase 0,3 do tempo de Cheever, seguida pela Ferrari #21 da AF Corse, pela Porsche #86 da MDK Motorsports e pela Lamborghini #85 da Iron Dames.

No sexto lugar da GTD, temos a Mustang #55 da Proton Competition, seguida de perto pela Ferrari 296 #34 da Conquest Racing e pela Corvette #13 da AWA. Enquanto a Ferrari #023 da Triarsi Competizione e a McLaren #70 da Inception Racing completam o Top10 com uma diferença de pouco mais de meio segundo do líder.

Algumas posições atrás na ordem geral, temos a Corvette #3 da Pratt Miller Motorsports, terceira GTD PRO, na qual foram relatados alguns problemas elétricos ao longo dos vários testes, assim como sua “irmã” #4, que é a sexta na categoria. Entre as duas novas Z06 GT3.R, temos a Porsche ‘Rexy’ #77 da AO Racing e a Lamborghini #19 da Iron Lynx com quase meio segundo para recuperar em relação ao líder.

A sétima GTD PRO é a Mustang #64 da Multimatic, seguida pela Lamborghini #60 da Iron Lynx, pela Lexus #14 da Vasser Sullivan Racing e pela Aston Martin #23 da Heart of Racing para encerrar a lista dos 10 primeiros deste grupo.

confira a classificação completa aqui

Foto: Cadillac

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.