Entre em contato conosco

F2

Da pole a vitória: Arvid Lindblad domina em Barcelona

Publicado:

em

Foto: Getty Images/Fórmula 2

Arvid Lindblad brilhou em Barcelona, saindo a pole position para conquistar sua primeira vitória em feature race na F2. O piloto da Campos Racing entregou uma performance espetacular e dominou a corrida na Espanha.

A LARGADA

A largada de Lindblad foi excepcional, que segurou Sebastian Montoya (PREMA) até a curva 1. Enquanto isso, Kush Maini que vinha em P3 teve uma largada ruim, caindo para P12.

Já Richard Verschoor (MP Motorsport) aproveitou bem e acabou ganhando duas posições e assumindo o P3. Na sequência, Pepe Martí (Campos Racing) partiu para o ataque e passou por fora de Joshua Durksen, subindo para P6 após largar em P11.

No pelotão da frente, liderado por Lindblad e seguido por Montoya e Verschoor, se distanciou de Jak Crawford (DAMS), que estava com os pneus duros e sofria pressão de Alex Dunne (Rodin) pelo P8.

Na volta 5, Leonardo Fornaroli (Invicta) precisou cumprir uma punição de 10 segundos com parada obrigatória, por conta de uma irregularidade na largada.

Na volta 7, Durksen — um dos primeiros a largar com pneus macios — fez sua parada e trocou para pneus duros. Logo em seguida, Verschoor e Luke Browning (Hitech) foram chamados aos boxes na volta 9. Ambos retornaram a pista à frente de Durksen.

O DECORRER DA CORRIDA

Montoya também realizou seu pitstop, conseguindo se manter a frente de Verschoor, enquanto Browning e Durksen disputavam posição na curva 1.

Nesse meio tempo, Durksen acabou ultrapassando dos limites da pista, o que resultou em duas punições de 5 segundos: uma por ganhar vantagem e outra por desobedecer às instruções da direção de prova.

Na volta 14, foi a vez de Lindblad fazer sua parada e retornou ainda na liderança. Martí, que parou logo depois, conseguiu se manter à frente de Durksen e ainda superou Browning.

Quando a corrida chegou a volta 17, Ritomo Miyata (ART Grand Prix), o último dos pilotos que largaram com pneus macios, realizou sua troca. Isso colocou Crawford na liderança provisória, seguido de Dunne e Oliver Goethe (MP Motorsport), todos com pneus duros.

Na volta 22, Browning e Miyata se tocaram disputando posição. O piloto japonês acabou escapando na brita e Browning com a asa dianteira danificada, precisou fazer uma parada extra, além de receber uma punição de 10 segundos por causar o incidente.

Na luta pelo P4, Martí realizou uma ótima ultrapassagem sobre Roman Stanek (Invicta). Mais para frente, Verschoor se aproximava de Montoya.

Na volta 26, após a parada de Dunne, Lindblad reassumiu a liderança da prova. Já Crawford subia o pelotão e ao tentar passar Durksen, os dois se tocaram, mas conseguiram continuar.

A escalada de Crawford o levou para P6 na volta 29, depois de ultrapassar Maini e Stanek.

A RETA FINAL

Faltando poucas voltas, Crawford se aproximou ainda mais de Montoya e Verschoor. Enquanto isso, Dunne subia para P5 ao ultrapassar Martí na volta 33.

Na volta 35, quando Crawford estava prestes a passar Verschoor, os dois precisaram desviar de Fornaroli, que estava lento na pista antes de parar na brita. O incidente trouxe o Safety Car.

Como a retirada do carro de Fornaroli demorou, a corrida terminou sob SC. Assim, Lindblad venceu a corrida, seguido de Montoya e Verschoor.

PUNIÇÕES

Tirando as punições já aplicadas durante a prova, Goethe recebeu 3 vezes a punição de 5 segundos por exceder os limites de pista.

Foto: FIA – Documento

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.