Entre em contato conosco

WEC

CORVETTE RACING EM SPA: Pole Position em Casa para Van Rompuy

Publicado:

em

O Corvette Z06 GT3.R No. 81 da TF Sport, pilotado por Tom Van Rompuy, vai largar na quarta fila do grid LMGT3 para as Seis Horas de Spa no sábado, enquanto a equipe busca adicionar mais pontos ao seu total no Campeonato Mundial de Resistência da FIA.

No seu circuito caseiro de Spa-Francorchamps, Van Rompuy liderou o esforço da equipe nas sessões de treinos de sexta-feira com a oitava volta mais rápida na sessão de Hyperpole GT3 – 2:22.215 (110.169 mph). Foi a segunda vez em três corridas que o Z06 GT3.R No. 81 avançou para a qualificação entre os 10 primeiros nesta temporada. O segmento da Hyperpole foi interrompido por uma bandeira vermelha prolongada, o que tirou o ímpeto e a vida dos pneus de Van Rompuy para a retomada.

Como é o caso durante toda a temporada, Van Rompuy – sexto na primeira sessão de qualificação para chegar à Hyperpole – vai formar equipe com Rui Andrade e o piloto de fábrica da Corvette, Charlie Eastwood. Eles foram o trio da TF Sport com o melhor resultado na rodada anterior do WEC em Imola.

Hiroshi Koizumi vai largar em 16º no sábado em Spa no Corvette Z06 GT3.R No. 82, que ele pilota ao lado do piloto de fábrica da Corvette, Daniel Juncadella, e Rui Andrade.

Os Corvettes da TF estão vindo de sétimo e oitavo lugares na rodada anterior em Imola, prova do campo profundo e competitivo de carros GT3 no primeiro ano da classe no WEC. Os testes pré-evento renderam dividendos imediatos para a equipe da TF Sport, pois Juncadella estabeleceu o tempo mais rápido na classe não apenas para a primeira sessão, mas para todos os três treinos combinados.

A esperança é que a velocidade dos Corvettes, juntamente com a história da TF Sport no WEC em Spa – seis anos consecutivos no pódio na classe – ajudará a colocar pelo menos um dos Z06 GT3.Rs entre os três primeiros ao final da corrida de sábado.

As Seis Horas de Spa do WEC da FIA estão marcadas para as 13h, horário da Europa Central / 7h, horário da Costa Leste, no sábado. A MotorTrend transmitirá cobertura televisiva ao vivo das 6h30 às 8h e das 12h às 13h30, horário da Costa Leste. A cobertura de streaming da corrida estará disponível através do aplicativo do WEC da FIA e do aplicativo MAX nos EUA. A Radio Le Mans transmitirá cobertura de áudio da corrida, além do treino final e da qualificação.

CITAÇÕES DOS PILOTOS DA TF SPORT

TOM VAN ROMPUY, CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R NO. 81: “Fiquei um pouco decepcionado e acho que poderíamos ter feito um pouco melhor. A qualificação em si foi bastante OK, mas na Hyperpole eu preparei meus pneus para fazer uma volta realmente boa logo de cara. Usei uma pequena quantidade do pico do pneu e então veio a bandeira vermelha. Então um ciclo de aquecimento foi feito e esfriamos. Depois disso, não consegui colocar os pneus em uma boa janela para fazer uma boa volta de qualificação. Nesse sentido, é um pouco decepcionante. A coisa positiva é que é uma corrida de seis horas e já estamos começando nos pontos. O carro está em um bom lugar e a equipe fez um bom trabalho nisso. Estou ansioso para começar a corrida e subir algumas posições.”

CHARLIE EASTWOOD, CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R NO. 81: “As coisas têm sido bem boas. Estamos fazendo progressos enormes desde o Qatar até Imola até aqui, apenas como uma equipe continuando a aprender o Corvette. Ao longo dos testes, estávamos tentando muitas coisas internamente entre nós. Então a tela de tempo não parecia incrível, mas sabíamos que tínhamos o ritmo na qualificação. Uma vez que tivemos a bandeira vermelha, não parecíamos ser capazes de ligar os pneus novamente na Hyperpole. A diferença é um pouco maior do que gostaríamos, então precisamos olhar para isso. Em comparação com Imola, acho que estamos mais fortes do que estávamos lá. Tudo indo conforme o planejado, mas precisamos chegar à frente e tentar manter com a frente do pelotão.”

DANIEL JUNCADELLA, CHEVROLET CORVETTE Z06 GT3.R NO. 82 (após o Treino Livre 1): “Foi um começo muito bom para o nosso fim de semana com o Corvette. Testamos aqui há um mês, então isso obviamente pagou dividendos para nos colocar à frente da nossa competição, acredito. A pista ainda está se desenvolvendo. Acho que houve alguns dias chuvosos na semana passada, então a pista estava muito suja. Mas, em termos de equilíbrio, o carro estava bom. Estou muito feliz com como foi a primeira sessão e o dia. Obviamente, ainda é cedo. Acho que não significa tanto estar na frente, mas prefiro estar na frente do que atrás e questionando a nós mesmos. Então foi muito positivo. O TL2 foi bastante decente também. Quando estamos lá ou perto da frente, sempre é um bom sinal e nos dá confiança. Não tivemos nenhum contratempo. A equipe trabalhou muito bem em torno do carro, e meus companheiros de equipe também fizeram um bom trabalho. Estamos indo bem para o fim de semana.”

Via assessoria de comunicação Corvette

Foto: Corvette

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.