Entre em contato conosco

SportsCar Championship

Connor De Phillippi substitui Tom Dillmann na Inter Europol para etapa da IMSA em Road America

Publicado:

em

Inter Europol

Americano assume o protótipo LMP2 #43 durante recuperação do francês após acidente no Canadá

A equipe Inter Europol Competition anunciou uma mudança em sua formação para a próxima etapa do IMSA WeatherTech SportsCar Championship, que será disputada no lendário circuito de Road America, entre os dias 31 de julho e 3 de agosto de 2025. O piloto americano Connor De Phillippi foi confirmado como substituto de Tom Dillmann no comando do protótipo LMP2 #43, que dividirá com Jeremy Clarke no Motul Sportscar Grand Prix.

A substituição ocorre por precaução médica. Dillmann ainda se recupera das consequências do acidente sofrido durante a etapa anterior da IMSA, no circuito Canadian Tire Motorsport Park, e a equipe decidiu dar mais tempo ao francês para garantir uma plena recuperação. A expectativa é que o piloto retorne às pistas na European Le Mans Series, em Spa-Francorchamps, no próximo dia 23 de agosto.

Com ampla experiência em protótipos, De Phillippi traz conhecimento e confiança à equipe. Ele competiu nas últimas duas temporadas na categoria GTP da própria IMSA, pilotando o BMW M Hybrid V8, inclusive no exigente traçado de Road America, onde já demonstrou forte desempenho.

O retorno de De Phillippi à classe LMP2 representa uma mudança momentânea, mas estratégica para a Inter Europol, que mantém ambições competitivas nesta reta final de temporada. A equipe polonesa busca consistência e pontos importantes no campeonato, e a presença de um piloto local com conhecimento do circuito pode ser um trunfo adicional.

O circuito de Road America, com seus 6,5 km e 14 curvas, é conhecido por sua alta velocidade, subidas e descidas técnicas, além de ser um dos mais tradicionais do automobilismo norte-americano. A corrida principal do fim de semana, com duração de 2h40min, será realizada no domingo, dia 3 de agosto, com transmissão ao vivo para os assinantes da plataforma Peacock nos Estados Unidos e cobertura internacional via IMSA.tv.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.