Entre em contato conosco

F2

Confirmando bom ritmo Sargeant crava a pole

Publicado:

em

Logan Sargeant

Piloto da academia da Williams mostrou que tem talento na pista de Silverstone

Logan Sargeant  foi o melhor durante os treinos e foi recompensado com a pole para a corrida de domingo da Fórmula 2, estabelecendo um ritmo que seus rivais lutaram para se aproximar. Frederik Vesti superou seu companheiro de equipe e terminou com o segundo tempo. Felipe Drugovich garantiu o terceiro lugar à frente de Théo Pourchaire. O ritmo forte de Carlin foi demonstrado com Liam Lawson completando os cinco primeiros, apenas dois décimos atrás de Sargeant.

A qualificação começou com nuvens na maior parte do circuito e Enzo Fittipaldi liderando o pelotão. Com temperaturas relativamente baixas, os pilotos estavam trabalhando para gerar a temperatura dos pneus antes de liberar o ritmo e iniciar uma volta rápida.

 Vesti foi o mais rápido após os tempos iniciais. A 1:39.611 foi o tempo para bater pelo dinamarquês, três décimos mais rápido que Jack Doohan em P2. Sargeant recomeçou de onde parou no treino para assumir o primeiro lugar com 18 minutos restantes com 1:38.946.

Jehan Daruvala permaneceu na pista e subiu para P2  a dois décimos de Sargeant. Com 12 minutos restantes, os pilotos voltaram para a pista.

Doohan foi o primeiro a cruzar a linha, mas Sargeant era o homem a ser observado mais uma vez. O americano baixou o próprio tempo para 1:38.432. Vesti estava de volta entre os três primeiros junto ao piloto da Carlin e Drugovich. Pourchaire, fez um tempo idêntico ao do brasileiro, mas foi quarto em virtude do piloto da MP Motorsport ter acertado seu tempo primeiro.

Uma bandeira amarela de David Beckmann impediu os pilotos de fazer duas voltas rápidas consecutivas e, a menos de cinco minutos do fim da sessão, não havia tempo suficiente no relógio para uma nova tentativa de pole.  Ayumu Iwasa terminou a sessão em sexto, seguido por Doohan, Jüri Vips, Fittipaldi e Daruvala.

“Fizemos uma boa classificação aqui em Silverstone. Nosso objetivo era ficar entre os dez melhores pois, além de conseguirmos uma boa posição, entramos na inversão de grid, o que nos possibilita largar ainda mais da frente em uma das corridas. A equipe me deu um grande carro e consegui esse nono tempo, que me garante a segunda posição no grid amanhã, disse Enzo

Sargeant: Classificação F2

Classificação F2

Compartilhe esta publicação