Entre em contato conosco

Fórmula E

Com direito a susto em Valência a Fórmula E começa a sua pré temporada

Publicado:

em

Mitch Evans Fórmula E

A principal categoria de carros elétricos viu Mitch Evans ditar o ritmo na pista

Os testes de pré-temporada do Campeonato Mundial de Formula E tiveram início em Valência nesta terça-feira, 24 de outubro. Pilotos e equipes estão se preparando para a próxima edição do campeonato de carros elétricos, que começará na Cidade do México.

Hoje, apenas uma das duas sessões planejadas foi realizada devido a um princípio de incêndio no paddock, que foi controlado sem causar feridos. A bateria que causou o incêndio foi retirada do carro DS Penske dirigido na manhã de terça-feira por Robert Shwartzman, que parou na pista. A bateria foi transportada para a caixa da WAE, empresa anteriormente conhecida como Williams Advanced Engineering que projetou a bateria do carro Gen3 de Fórmula E. O pessoal da equipe foi rapidamente evacuado quando a área foi isolada no Circuito Ricardo Tormo, com a Fórmula E confirmando que a “equipe de resposta a incidentes na pista agiu imediatamente para conter o incidente”. 

Na única sessão realizada, o neozelandês Mitch Evans (Jaguar TCS Racing) obteve o tempo mais rápido, registrando 1min24s474, demonstrando o bom desempenho da equipe britânica. Evans foi mais de meio segundo mais rápido do que o melhor tempo do ano passado no Circuito Ricardo Tormo, liderado por Maximilian Günther. Além dele, outros seis pilotos conseguiram tempos mais rápidos do que o recorde do ano passado, mostrando a evolução das equipes e pilotos com o GEN3.

O campeão da sexta temporada, o português Antonio Félix da Costa (TAG Heuer Porsche), ficou com o segundo melhor tempo, seguido pelo suíço Sebastien Buemi (Envision Racing) em terceiro lugar. Outros pilotos, incluindo Edoardo Mortara (Mahindra Racing), Pascal Wehrlein (TAG Heuer Porsche) e Maximilian Günther (Maserati MSG Racing), também tiveram bom desempenho.

O novato Taylor Barnard (NEOM McLaren) liderou por um tempo e terminou em sétimo lugar. Robert Schwartzman (DS Penske) bateu, interrompendo a sessão brevemente. Os pilotos brasileiros Sérgio Sette Câmara (ERT Formula E Team) e Lucas di Grassi (ABT Cupra) participaram dos testes, com Sette Câmara em nono lugar e Di Grassi em 12º.

Os testes que iriam acontecer nesta quarta feira, ambos com três hora de duração cada, também foram cancelados, assim como o midia day de quinta feira. 

Em um comunicado divulgado na noite de terça (tarde aqui no Brasil) a organização declarou:

“Os danos do incidente foram contidos após a ativação dos procedimentos de emergência. Uma pessoa foi levada ao hospital por precaução, mas teve alta sem tratamento.  

“Uma investigação sobre a causa do incidente está em andamento, mas já identificou um problema que está sendo resolvido. A investigação e outras avaliações de segurança serão concluídas e pretendemos retomar as atividades na pista a partir de quinta-feira, sujeitas à confirmação final amanhã.” 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.