Entre em contato conosco

24 hrs de Nurburgring

Classe Cup 2 altamente disputada e vitória dupla na classe Cup 3 nas Qualificatórias ADAC 24h Nürburgring

Publicado:

em

A equipe BLACK FALCON Team 48 LOSCH (#148) vence a Corrida 1 e a KKrämer Racing (#121) vence a Corrida 2 na classe Cup 2
AVIA W&S Motorsport (#962) coleta grandes pontos com vitórias em ambas as corridas na classe Cup 3
As Qualificatórias ADAC 24h Nürburgring fazem parte da classificação PETN pela primeira vez
Nürburg. Com as Qualificatórias ADAC 24h Nürburgring, a Porsche Endurance Trophy Nürburgring (PETN) teve duas corridas adicionais no programa para a temporada como parte da Nürburgring Langstrecken-Serie (NLS). Pela primeira vez, as duas corridas preparatórias para as 24 Horas de Nürburgring contaram como parte da NLS e, portanto, também contaram para as classificações na PETN. Ambas as corridas cobriram uma distância de quatro horas no circuito combinado de 25.378 quilômetros do Nürburgring Grand Prix e da Nordschleife, que também é disputado no clássico de resistência. A equipe BLACK FALCON Team 48 LOSCH com Steve Jans, Noah Nagelsdiek e Tobias Müller venceu a corrida de sábado na classe Cup 2, enquanto a AVIA W&S Motorsport (#962) com Joshua Bednarski, Lucas Daugaard e Moritz Oberheim ficou no topo do pódio na classe Cup 3. Na segunda corrida, a KKrämer Racing (#121) com Christopher Brück e Michele Di Martino cruzou a linha de chegada em primeiro lugar na classe Cup 2. A classe Cup 3 foi novamente vencida pelo trio da AVIA W&S Motorsport (#962).

Ambos os vencedores da classe NLS2 repetem o triunfo na corrida de sábado ao anoitecer

Em preparação para a noite na corrida de 24 horas, a primeira corrida das Qualificatórias ADAC 24h Nürburgring continuou até as 21h30. Como na segunda corrida da abertura da temporada NLS, Steve Jans, Noah Nagelsdiek e Tobias Müller venceram a classe Cup 2 no Porsche 911 GT3 Cup (992) da BLACK FALCON Team 48 LOSCH (#148). Após 26 voltas, o trio cruzou a linha de chegada à frente de Daniel Blickle, David Jahn e Tim Scheerbarth da AVIA W&S Motorsport (#120). Eles foram seguidos em terceiro lugar pela Mühlner Motorsport (#124) com Moritz Kranz e Peter Terting. A classificação dos pilotos amadores foi vencida por Mustafa Mehmet Kaya e Mike Stursberg com o piloto PRO Gabriele Piana da BLACK FALCON (#103). O segundo lugar na classificação AM foi para Karsten Krämer e Fidel Leib da KKrämer Racing (#112), que foram apoiados neste fim de semana pelo piloto PRO Jan-Erik Slooten. O pódio foi completado por Marcel Hoppe e Tobias Vazquez-Garcia da Mühlner Motorsport (#123), que também venceram a classificação de pilotos Gentlemen como a melhor dupla de pilotos apenas AM.

Na classe Cup 3, os vencedores da classe da segunda rodada, AVIA W&S Motorsport (#962) com Joshua Bednarski, Lucas Daugaard e Moritz Oberheim, também repetiram seu triunfo e terminaram a corrida de sábado em primeiro lugar após começarem a corrida na pole position. Nas 25 voltas da corrida, eles conseguiram abrir uma vantagem de 2:00.893 minutos sobre o segundo colocado Edoardo Bugane, Mads Gravsen e Harley Haughton da Sorg Rennsport (#949). O terceiro lugar foi para a Adrenalin Motorsport (#930) com David Griessner, Roland Froese e Stefan Kruse. Froese e Kruse também garantiram a vitória na classificação dos pilotos amadores da Cup 3. Horst Baumann e Markus Schmickler terminaram em segundo com o piloto PRO Stefan Schmickler da Schmickler Performance (#950) à frente de Oleksii Kikireshko e Rüdiger Schicht com o piloto PRO Alexander Fielenbach da Sorg Rennsport (#969). A vitória na classificação de pilotos Gentlemen da Cup 3 foi para a dupla pai e filho Constantin Berz e Marcus Berz da Schmickler Performance (#970).

KKrämer Racing (#121) vence a classe Cup 2 e AVIA W&S Motorsport (#962) novamente vencedor da Cup 3

A corrida de domingo começou às 13h com temperaturas de primavera e foi novamente marcada por duelos emocionantes em ambas as classes. Christopher Brück e Michele Di Martino cruzaram a linha de chegada em seu Porsche 911 GT3 Cup (992) da KKrämer Racing (#121) na liderança após 4:02:38.252 minutos à frente de Ben Bünnagel, Arne Hoffmeister e Moritz Kranz da Mühlner Motorsport (#122). O terceiro lugar foi para os vencedores do dia anterior, Steve Jans, Noah Nagelsdiek e Tobias Müller da BLACK FALCON Team 48 Losch (#148), que começaram a corrida de domingo na pole position. O primeiro e o segundo lugares na classificação dos pilotos amadores novamente foram para Mustafa Mehmet Kaya e Mike Stursberg com o piloto PRO Gabriele Piana da BLACK FALCON (#103) e Karsten Krämer e Fidel Leib com o piloto PRO Jan-Erik Slooten da KKrämer Racing (#112).

“Este fim de semana foi perfeito com duas vitórias. O clima da Eifel foi bom para nós, e deixamos o carro inteiro. Estou feliz em ter Gabriele Piana de volta ao carro, pois ele definitivamente está impulsionando

o carro na classe Cup 2, que é uma das classes mais desafiadoras. Estou satisfeito com o meu desempenho, mas ainda há espaço para melhorias”, relata Mustafa Mehmet Kaya, piloto da BLACK FALCON (#103).

Novos no pódio no domingo foram Paul Meijer, Tiago Monteiro e Jan Jaap van Roon com o piloto PRO Tom Coronel da Max Kruse Racing (#127). A dupla de pilotos vencedora na classificação de pilotos Gentlemen foi Ralf-Peter Bonk e Marco van Ramshorst da pb performance (#106).

Imbatível na classe Cup 3 neste fim de semana foi o trio de Joshua Bednarski, Lucas Daugaard e Moritz Oberheim da AVIA W&S Motorsport (#962). Mais uma vez, o trio começou a corrida de quatro horas na pole position e viu a bandeira quadriculada 35.933 segundos à frente da Sorg Rennsport (#959) com Heiko Eichenberg, Fabio Grosse e Patrik Grütter, que tiveram que se retirar da corrida de sábado devido a um acidente sem culpa própria.

“Sábado começou muito bem com a pole position e a corrida também foi muito bem para nós – Joshua e Lucas fizeram um ótimo trabalho. Infelizmente, a Sorg Rennsport teve um pouco de azar e teve que se retirar após um acidente, então conseguimos gerenciar bem a liderança e trazer para casa. As coisas continuaram perfeitamente para nós no domingo. Eu consegui pegar a pole position novamente e também vencemos a segunda corrida. Agora ganhamos três das quatro corridas, mas ainda será uma temporada emocionante, já que o 959 e nós temos mais ou menos o mesmo ritmo”, resumiu Moritz Oberheim da AVIA W&S Motorsport (#962).

O pódio foi novamente completado por Horst Baumann, Markus Schmickler e Stefan Schmickler da Schmickler Performance (#950). Baumann e Markus Schmickler também garantiram outra vitória na classificação dos pilotos amadores. Alex Koch, Niklas Koch e Anton Ruf da Smyrlis Racing (#953) terminaram em segundo no pódio pela primeira vez, à frente de Oleksii Kikireshko e Rüdiger Schicht com o piloto PRO Alexander Fielenbach da Sorg Rennsport (#969). Koch, Koch e Ruf, como a melhor dupla de pilotos apenas AM, também foram homenageados como vencedores na classificação de pilotos Gentlemen.

O próximo no programa para algumas equipes e pilotos PETN é o ADAC Ravenol 24h Nürburgring. Eles podem competir nas classes Cup 2 e Cup 3 sob os mesmos regulamentos técnicos. O clássico de resistência na Nürburgring-Nordschleife não contará para as classificações da PETN; em vez disso, uma classificação separada será emitida. A próxima corrida NLS acontecerá em 22 de junho. Esta cobrirá uma distância de seis horas e será premiada com o número de pontos multiplicado por um e meio.

Via assessoria de comunicação Manthey

Foto: Manthey

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.