Entre em contato conosco

Fórmula 1

Charles Leclerc lidera primeiro treino em Singapura

Publicado:

em

A Fórmula 1 está de volta à quente e úmida Singapura. E no primeiro treino livre, Charles Leclerc liderou a dobradinha da Ferrari. O monegasco anotou a volta mais rápida com 1min33.350s. Carlos Sainz ficou 0.078s atrás do companheiro de equipe, enquanto Max Verstappen (RBR) foi o terceiro colocado, a 0.126 do tempo de Leclerc.

Upgrades

Os primeiros 30 minutos de TL1 foram tranquilos, apesar de bastante ação na pista. Algumas equipes optaram por começar a semana testando o desempenho dos pneus duros, já outras calçaram os médios. E na metade do treino, era Lando Norris (McLaren) que liderava a tabela.

Aliás a McLaren tem pintura especial para este final de semana – que fica para o GP do Japão também – que eles nomearam de “stealth mode”, preto com detalhes no tradicional laranja papaya. A equipe britânica tem também nove upgrades no carro, entre eles mudanças no assoalho, na tampa do motor e nas suspensões traseiras.

A pintura especial da McLaren – Imagem: McLaren

E por falar em atualizações, a AlphaTauri também chegou com partes novas. Ao todos são oito alterações, incluindo no corpo e nas laterais do assoalho, retrovisores e suspensões traseiras. E a equipe tem também o retorno de Daniel Ricciardo, que fraturou a mão esquerda no TL2 na Holanda. O piloto ainda não vai guiar o carro, mas ficará junto aos engenheiros para continuar desenvolvendo o AT04, trabalho esse que tem sido muito elogiado e apreciado pela equipe.

Ainda falando de atualizações, a Alfa Romeo tem quatro upgrades, a Alpine veio com três mudanças, Red Bull tem duas, e Mercedes, Aston Martin, Ferrari e Williams apenas uma. Na contra mão de todas as outras equipes, a Haas chega sem upgrades.

Lagartos na pista

Quando os pilotos começaram a mudar pneus duros e médios para macios, e seguiam para a pista para simulação de voltas rápidas, velhos conhecidos da F1 entraram na pista, os lagartos. Não é de hoje que esses animais causam bandeiras amarelas nos treinos.

Apesar das breves bandeiras amarelas, Charles Leclerc teve tempo suficiente para fazer a volta mais rápida da sessão. O monegasco, assim como Sainz e Verstappen superaram Norris, que acabou em quarto, logo a frente da dupla da Mercedes, Lewis Hamilton foi quinto e George Russell o sexto.

O vencedor do ano passado, Sergio Pérez (RBR) foi o sétimo, seguido de Fernando Alonso (Aston Martin) em oitavo. Yuki Tsunoda (AlphaTauri) foi o nono e Esteban Ocon (Alpine) fechou o top 10.

Classificação do TL1 em Singapura – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.