Entre em contato conosco

Fórmula 1

Carlos Sainz coloca Ferrari na frente no TL3

Publicado:

em

O sábado da Fórmula começou como a sexta terminou, com Carlos Sainz (Ferrari) sendo o mais rápido do treino. O espanhol 1min32.065s, tempo ainda mais baixo que o do TL2. George Russell (Mercedes) ficou em segundo por 0.069s enquanto Lando Norris (McLaren) foi o terceiro com 1min32.303s.

Problemas no paraíso

Desde que a F1 chegou em Singapura, a Red Bull não estão se entendendo 100% com o carro. Tanto Max Verstappen quanto Sergio Pérez tiveram muitas dificuldades na sexta-feira, e hoje não foi diferente. Apesar de a equipe ter trocado o assoalho por uma versão anterior e rebaixado o carro um pouco mais, o bicampeão teve problemas com a tração, e reclamou muito de estar deslizando na pista.

Verstappen passou reto em mais de uma curva, relatando não conseguir segurar a traseira do RB19. Além dos problemas com a tração, o holandês também relatou dificuldade com a troca de marcha tanto para cima quanto para baixo, o que pode significar um problema no sistema de câmbio.

Porém apesar dos problemas, Max conseguiu ter um desempenho um pouco melhor que nas sessões anteriores e terminou o TL3 em quarto, mas muito próximo de Charles Leclerc (Ferrari). O monegasco foi o quinto, e a diferença entre os dois foi de apenas três milésimos.

Seis equipes diferentes no Top 10

Antes do treino livre começar uma chuva forte lavou o circuito. E toda a borracha que estava na pista dos treinos de sexta também foi lavada, assim muito escolheram começar a sessão com pneus médios. Mas teve piloto que escolheu ir para a pista com macios. Que foi o caso da dupla da Mercedes, Lewis Hamilton e Russell. Enquanto Russell foi o segundo, Hamilton foi o sexto, com Oscar Piastri (McLaren) logo atrás em sétimo.

Assim como Verstappen, Checo Pérez também teve dificuldades com o carro e acabou apenas em oitavo. Da mesma forma que ontem, hoje a Haas também figurou entre os 10 primeiros, só que dessa vez com Nico Hulkenberg em nono. E Yuki Tsunoda (AlphaTauri) foi o décimo.

A classificação, que é muito importante em um circuito como o de Singapura – no qual é mais difícil ultrapassar-, começa às 10h da manhã (horário de Brasília).

Classificação do TL3 – Imagem: Reprodução/ Fórmula 1

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.