Entre em contato conosco

Rally

CAMPEONATOS MUNDIAIS DE RALLY-RAID FIA-FIM: UM TRIBUTO AOS PIONEIROS

Publicado:

em

Official W2RC

UMA ROTA QUE RETORNA ÀS RAÍZES

Os grandes nomes de todos os tempos dos ralis raids adicionaram seus nomes à lista de honra do Abu Dhabi Desert Challenge, o evento mais antigo nos calendários mundiais da FIA-FIM: Schlesser, Vatanen, Peterhansel (o detentor do recorde do evento em quatro rodas, com sete vitórias em seu nome), Masuoka e Roma na corrida de carros, e Kinigadner, “Peter” novamente, Meoni, Despres, Coma (o detentor do recorde do evento em duas rodas, com oito vitórias, incluindo uma sequência de cinco vitórias de 2009 a 2013), Price e Sunderland na corrida de motos, para citar apenas alguns. É um rito de passagem para qualquer competidor respeitável de rali raid.

A corrida esteve na vanguarda da inovação desde 1991, mas o ADDC deste ano está retornando às raízes. Na 33ª edição, os cem veículos programados para compor a caravana retornarão ao Oásis de Liwa, a 200 quilômetros ao sul da capital. É o berço dos Bani Yas, a maior tribo dos Emirados, que conquistou e fundou Abu Dhabi, após décadas de cultivo de tâmaras, criação de camelos e ovinos e pesca sazonal de pérolas.

O organizador, EMSO, elaborou uma rota que levará os participantes ao coração da cultura centenária dos fundadores do país. O Oásis de Liwa fica na fronteira norte do país, não muito longe de Tal Moreeb, a duna mais alta da Terra, que atinge quase 300 metros e tem uma inclinação de 50 graus!

Após duas noites a leste de Abu Dhabi na Cidade de Al Dhannah, que estreou em 2023, a caravana concluirá o segundo trecho no pé da Duna de Moreeb antes de montar acampamento em Mezaira’a por três noites. Será sua primeira visita a Mezaira’a desde 2002.

O campo será imerso na cultura desértica quintessencial, e os conhecedores estenderão a experiência e a compartilharão com suas famílias no deserto, na praia e em marcos culturais e arquitetônicos.

UM PROGRAMA MAIS RIGOROSO COM MAIS NAVEGAÇÃO

Estendendo-se por um total de 1.902 quilômetros, com 1.179 quilômetros de seções seletivas, a edição de 2024 está elevando a dificuldade, em parte devido ao terreno mais variado, mas também devido à navegação, seguindo o novo estilo introduzido pela W2RC na final marroquina em outubro passado e continuado no Dakar. Haverá menos pontos de referência no livro de estrada, obrigando os pilotos e co-pilotos a pensar muito antes de tomar uma decisão. Às vezes, eles só descobrirão se estavam certos ou errados algumas caixas mais abaixo na página. Assim como a rota, o livro de estrada também está retornando às raízes.

Khalid Bin Sulayem, Presidente do EMSO:

“Estamos ansiosos para receber a segunda rodada do Campeonato Mundial de Rally-Raid FIA-FIM de volta aos Emirados Árabes Unidos pelo terceiro ano consecutivo. Mais do que tudo, estamos encantados que a rota, em seu caminho através do Oásis de Liwa, nos trará de volta a Mezaira’a após uma ausência de 22 anos. Esta área é rica em cultura local e era frequentemente visitada pelo Sheikh Zayed bin Sultan Al Nahyan, o pai fundador dos Emirados Árabes Unidos, que amava sua beleza natural e seus sítios históricos.”

Via assessoria de comunicação WORLD RALLY-RAID

Foto: Official W2RC

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.