SportsCar Championship
Cadillac confirma escalação de pilotos para a temporada 2025 da IMSA
A Cadillac Racing anunciou hoje uma escalação de pilotos de alto nível para a temporada de 2025 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship. A marca americana, que já havia confirmado a expansão de seu programa para três carros na categoria GTP, agora revela os nomes dos pilotos que estarão ao volante dos Cadillac V-Series.R.
A equipe Cadillac Wayne Taylor Racing terá dois carros, com Ricky Taylor e Filipe Albuquerque no carro número 10 e Jordan Taylor e Louis Deletraz no número 40. Ambos os carros contarão com pilotos de renome para as corridas de 24 horas de Daytona, Sebring e Road Atlanta, incluindo Will Stevens, Brendon Hartley, Alex Lynn e Kamui Kobayashi.
A Action Express Racing, que administrará o terceiro carro da Cadillac, o Cadillac Whelen número 31, terá Earl Bamber e Jack Aitken como pilotos titulares. O neozelandês Bamber, bicampeão das 24 Horas de Le Mans, já possui experiência na IMSA e traz consigo um vasto conhecimento da categoria. Aitken, por sua vez, retorna para sua segunda temporada completa na equipe. O jovem piloto dinamarquês Frederik Vesti, vice-campeão da Fórmula 2 de 2023, fará sua estreia na IMSA GTP em Daytona.
A Cadillac Racing montou um time de pilotos extremamente competitivo para a temporada de 2025. A experiência e o talento dos pilotos, combinados com o desempenho do Cadillac V-Series.R, fazem da Cadillac uma das principais favoritas ao título da categoria GTP.
A temporada de 2025 do IMSA WeatherTech SportsCar Championship promete ser emocionante, com a Cadillac Racing buscando ampliar seu sucesso nas pistas e consolidar sua posição como uma das principais forças do automobilismo mundial.
Os pilotos:

Foto: Richard Prince/Cadillac
Ricky Taylor:
- Recentemente completou a temporada IMSA GTP com a Wayne Taylor Racing, junto à Andretti, pelo quarto ano consecutivo e 17ª temporada no nível mais alto das corridas de carros esportivos.
- Campeão duas vezes da IMSA DPi (2017 com a Cadillac Racing, 2020).
- Campeão da IMSA Michelin Endurance Cup de 2021.
- Vencedor duas vezes da Rolex 24 At Daytona (2017 com a Cadillac Racing, 2021).
- Co-pilotou para cinco vitórias consecutivas com a Cadillac Racing para iniciar a temporada de 2017, incluindo a Rolex 24 At Daytona e as Doze Horas de Sebring.
- Vice-campeão do campeonato IMSA DPi (2021, 2022) e vice-campeão do campeonato GTP (2023).
- Vice-campeão do campeonato Grand-Am Rolex Sports Car Series DP (2010, 2011 com a Chevrolet Racing).
- Fez sua estreia nas 24 Horas de Le Mans em 2013.
- Compete mais recentemente em Le Mans em 2023 na LMP2.
- Competiu na European Le Mans Series de 2021.
Filipe Albuquerque
- Recentemente completou a temporada IMSA GTP com a Wayne Taylor Racing, junto à Andretti.
- Reingressa no programa de protótipos da GM Motorsports IMSA para 2025, após pilotar o Chevrolet Corvette DP em 2016 e o Cadillac DPi de 2017 a 2020.
- Campeão da classe LMP2 da FIA WEC de 2019-20.
- Vencedor da classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans de 2020.
- Fez sua estreia na classe LMP1 das 24 Horas de Le Mans em 2014.
- Vencedor geral da Rolex 24 At Daytona duas vezes (2018 com a Cadillac Racing, 2021) e vencedor da classe GTD em 2013.
- Campeão da classe LMP2 da European Le Mans Series (2020).
- Campeão do DPi da IMSA North American Endurance Cup (2017).
- Campeão da Formula Renault Eurocup e da Formula Renault NEC (2006).
- Vencedor do Champion of Champions em 2010 na Race of Champions.
- Também competiu na A1 GP, DTM, Campeonato Italiano de GT, Formula Renault 3.5 Series, Blancpain Endurance Series, Campeonato Espanhol de F3 e GP2 Series.
Will Stevens
- Completar á sua segunda temporada no Campeonato Mundial de Endurance da FIA no No. 12 Hertz Team JOTA Hypercar
- Co-pilotou para a vitória na classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans de 2022 e no Campeonato Mundial de Endurance LMP2 com a JOTA Sport.
- Co-pilotou para a vitória na classe LMGTE Am nas 24 Horas de Le Mans de 2017.
- Fez sua estreia na Fórmula 1 em 2014 com a Caterham F1.
- Piloto da Manor Marussia F1 em 2015.
- Piloto de teste/desenvolvimento da McLaren F1 desde 2018.
- Competiu na European Le Mans Series GTE, Fórmula Renault UK, Fórmula Renault 3.5 Series, Eurocup Formula Renault 2.0, Toyota Racing Series, Asian Le Mans Series e Blancpain GT Series.

Foto: Richard Prince/Cadillac
Jack Aitken
- Recentemente completou sua segunda temporada na IMSA e a primeira como piloto de temporada completa com a Action Express Racing.
- Co-pilotou para um segundo lugar em Laguna Seca em maio, Long Beach em abril e na abertura da temporada, a Rolex 24 At Daytona, em janeiro.
- Conquistou a primeira pole da IMA GTP na corrida final da temporada, o Petit Le Mans, estabelecendo o recorde da pista de GTP.
- Campeão da 2023 IMSA Michelin Endurance Cup.
- Co-pilotou para a vitória em Sebring em março de 2023 e um segundo lugar em Watkins Glen em junho.
- Co-pilotou o No. 311 Whelen Cadillac V-Series.R para o 10º lugar na classe Hypercar nas 24 Horas de Le Mans em junho de 2023.
- Co-pilotou o carro No. 311 nas 24 Horas de Le Mans em junho.
- Competiu no DTM em 2024, conquistando duas vitórias.
- Competiu na European Le Mans Series em 2022 na classe LMP2. Também competiu no GT World Challenge Europe Endurance Cup e no ADAC GT Masters.
- Fez sua estreia nas 24 Horas de Le Mans na LMP2.
- Campeão da Fórmula Renault Eurocup de 2015.
- Piloto reserva da Williams F1 em 2020-2022.
- Também competiu na GP3 e na FIA Fórmula 2.
Earl Bamber
- Completerá sua segunda temporada completa na classe Hypercar do FIA WEC com a Cadillac Racing em 2 de novembro no Circuito Internacional do Bahrein.
- A equipe conquistou sua primeira pole no WEC para as Seis Horas de Fuji em setembro.
- Co-pilotou para um terceiro lugar em junho de 2023 na centenária 24 Horas de Le Mans, junto com três outros top cinco.
- Co-pilotou para um sétimo lugar geral nas 24 Horas de Le Mans em junho.
- Vencedor das 24 Horas de Le Mans em 2015 e 2017 como parte do programa Porsche LMP1.
- Campeão de pilotos do FIA WEC em 2017.
- Campeão da IMSA GTLM em 2019.
- Campeão da Porsche Carrera Cup Asia em 2013 e 2014.
- Campeão da Porsche Carrera Cup Supercup em 2014.
- Co-pilotou para a vitória nas 12 Horas de Sebring da IMSA em 2022.
- Co-pilotou o Cadillac DPi-V.R na final da temporada de 2021 em sua estreia na DPi.
- Vencedor das 24 Horas de Nürburgring em 2023.
- Vencedor da classe nas 12 Horas de Bathurst em 2014 e 2016.
- Pilotou o Corvette Z06 GT3.R da Corvette Racing by Pratt Miller Motorsports nas corridas de resistência da classe GTD Pro da IMSA em 2024.
- Proprietário da equipe Earl Bamber Motorsports.
Frederik Vesti
- Fará sua estreia na IMSA GTP na Rolex 24 At Daytona.
- Recentemente completou a temporada na European Le Mans Series na classe LMP2.
- Fez sua estreia na IMSA no Petit Le Mans em outubro na classe LMP2.
- Fez sua estreia nas 24 Horas de Le Mans em junho na LMP2, terminando em 10º na classe.
- Vice-campeão do Campeonato FIA de Fórmula 2 em 2023.
- Campeão do Campeonato Europeu de Fórmula Regional em 2019, com 20 pódios, incluindo 13 vitórias.
- Vencedor de corrida no Campeonato Europeu de Fórmula 3 da FIA.
- Também competiu no Campeonato Italiano de F4, Campeonato Dinamarquês de F4 e Campeonato de Fórmula 4 dos Estados Unidos.
- Piloto reserva da equipe Mercedes-AMG Petronas de Fórmula 1.

Foto: Richard Prince/Cadillac
Jordan Taylor
- Recentemente completou a temporada IMSA GTP com a Wayne Taylor Racing junto com a Andretti, marcando seu retorno à classe de protótipos após uma ausência de quatro anos enquanto competia na classe IMSA GTD-Pro.
- Bicampeão de protótipos da IMSA (2013 com a Chevrolet Racing, 2017 com a Cadillac Racing).
- Co-piloto de cinco vitórias consecutivas para iniciar a temporada de 2017, incluindo a Rolex 24 At Daytona e as 12 Horas de Sebring.
- Bicampeão da IMSA GTLM (2020, 2021 com a Corvette Racing).
- Vencedor geral (2017, 2019 com a Cadillac Racing) e GTLM (2021) da Rolex 24 At Daytona.
- Vencedor das 24 Horas de Le Mans GTE-Pro (2015 com a Corvette Racing).
- Competiu em uma corrida da NASCAR Cup Series no Circuit of The Americas e em duas corridas da NASCAR Xfinity Cup Series em 2023 com a Chevrolet Racing.
- Campeão do Pirelli World Challenge SpintX GT Championship em 2017, co-pilotando um Cadillac ATS-V.R.
Louis Delatraz
- Recentemente completou a temporada completa da IMSA GTP com a Wayne Taylor Racing junto com a Andretti, após ter competido pela equipe nas corridas de endurance de 2023.
- Campeão da FIA WEC LMP2 (2023).
- Recentemente conquistou seu terceiro campeonato da European Le Mans Series (2021, 2022, 2024).
- Vice-campeão da classe LMP2 nas 24 Horas de Le Mans (2022, 2023).
- Conquistou a pole na LMP2 nas 24 Horas de Le Mans 2024.
- Fez sua estreia na WEC na LMP2 em 2021.
- Fez sua estreia na IMSA na LMP2 em 2022.
- Fez sua estreia na LMP1 nas 24 Horas de Le Mans em 2020.
- Campeão da Formula Renault 2.0 NEC (2015).
- Também competiu no Campeonato FIA de Fórmula 2, na Fórmula Renault 3.5 Series, na Fórmula V8 3.5 Series, na Eurocup Formula Renault 2.0, na GP2 Series e na Asian Le Mans Series LMP2.
- Participou do GT World Challenge Europe Endurance Cup.
- Piloto de teste, desenvolvimento e reserva da Hass F1 Team em 2019-20.
- Filho do ex-piloto de Fórmula 1 e das 24 Horas de Le Mans, Jean-Denis Deletraz.
Alex Lynn
- Completarão a segunda temporada completa na classe Hypercar do Campeonato Mundial de Endurance da FIA com a Cadillac Racing em 2 de novembro no Circuito Internacional do Bahrein.
- Conduziu para a primeira pole da Cadillac Racing na WEC para as Seis Horas de Fuji em setembro.
- Co-pilotou para um terceiro lugar em junho de 2023 nas centenárias 24 Horas de Le Mans, além de três outras colocações entre os cinco primeiros.
- Co-pilotou para o sétimo lugar geral nas 24 Horas de Le Mans em junho.
- Fez sua estreia na FIA WEC em 2016 na LMP2.
- Campeão da European Le Mans Series de 2023 com duas vitórias em seis corridas.
- Vencedor geral das Doze Horas de Sebring da IMSA em 2017 e 2022 com a Cadillac Racing.
- Campeão da GP3 Series em 2014. … Campeão da Fórmula Renault UK em 2010.
- Venceu na classe GTE-Pro nas 24 Horas de Le Mans em 2020 e em Spa-Francorchamps em 2017 e 2018.
- Vencedor de corrida na temporada de Fórmula E 2020-21.
- Conduziu o AWA Corvette Z06 GT3.R nas 24 Horas de Daytona de 2024 na classe GTD.
As 6 horas de São Paulo já acabou, mas ano que vem tem mais e você pode garantir as peças da Collab do Vai que tô te vendo com a Mórfula para a próxima etapa aqui !
