Entre em contato conosco

WEC

Cadillac brigando pela pole em Le Mans

Publicado:

em

Cadillac
Foto: Cadillac

Dois Cadillac garantiram vaga na Hyperpole, a disputa final pela pole position, após a primeira sessão de qualificação das 24 Horas de Le Mans. Pelo segundo ano consecutivo, a Cadillac terá a chance de conquistar a pole na lendária corrida de endurance.

Bourdais e Lynn no Top 5:

  • Sebastien Bourdais, no Cadillac nº 3, cravou a segunda melhor volta da sessão, com um tempo de 3 minutos e 24.642 segundos no Circuito de la Sarthe, de 13.629 km (8.47 milhas).
  • Alex Lynn, no Cadillac nº 2, completou a volta mais rápida em 3:24.993, garantindo o quinto lugar.

Hyperpole na quinta-feira:

Os oito carros mais rápidos da sessão de qualificação avançaram para a Hyperpole, que acontecerá na quinta-feira. Entre eles, os Cadillacs nº 2 e nº 3.

Desempenho do Cadillac nº 311:

O Cadillac nº 311 da Whelen, pilotado por Pipo Derani, atual campeão do IMSA Grand Touring Prototype, não conseguiu repetir o ritmo das sessões de treinos livres e do Dia de Teste, terminando em 19º na qualificação.

Um retorno memorável:

Em 2023, no retorno da Cadillac Racing à Le Mans após 21 anos, os Cadillacs nº 2 e nº 3 conquistaram o terceiro e quarto lugares na Hyperpole, demonstrando o potencial dos carros para a corrida.

Abre Aspas: 

“Honestamente, o carro está nas rédeas. Super feliz com a sessão de hoje. Definitivamente sinto que o carro está muito melhor do que no ano passado e é um prazer dirigir. Foi uma ótima hora no carro, aproveitando meu tempo e geralmente você vai bem rápido quando está se divertindo. Veremos como isso se traduz na sessão noturna e nos prepararemos para a Hyperpole amanhã.” -Alex Lynn

“Nada mal para um cara de 45 anos. Estou muito feliz por toda a equipe. As condições eram realmente difíceis. Na primeira tentativa, eu disse ‘vamos lá’ e não recuei. Tive azar no último setor, perdi três décimos por causa de um carro P2, mas, ainda assim, uma volta muito sólida. Houve uma chance e depois disso havia trânsito por toda parte e pessoas arriscando, o que atrapalharia sua volta. Estou feliz pela equipe e pela Cadillac. Veremos sobre a Hyperpole. Você não sabe o que vai acontecer com as condições da pista. Mas hoje foi um bom ponto de partida. Fizemos algumas mudanças após o treino da tarde e o carro estava realmente incrível.” – Sebastien Bourdais

“Nos dois primeiros jogos de pneus havia pouca aderência, o que nos fez fazer uma mudança agressiva no carro para o último jogo de pneus e eu estava em uma volta que me colocaria em posição de avançar. Mas o tráfego infelizmente atrasou essa volta. Nesta pista, você nunca sabe quando vai encontrar tráfego porque é muito grande e é uma pena que não pudemos completar a volta. Pelo menos naquela volta pudemos mostrar que o carro estava melhorando e seguimos na direção certa. Foi apenas uma pena que não conseguimos completar uma volta. É uma corrida de 24 horas e começaremos a trabalhar no carro de corrida imediatamente.” – Pipo Derani

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.