Entre em contato conosco

Mundial de SBK

BULEGA CONTRA BAUTISTA EM BARCELONA? “Eu gostaria disso… se for assim, eu assino agora!”

Publicado:

em

Depois do treino de sexta-feira, parece que uma batalha interna da Ducati está no horizonte… como os pilotos se sentem sobre isso?

O Campeonato Mundial de Superbike MOTUL FIM está no Circuit de Barcelona-Catalunya e uma emocionante batalha está se formando entre os dois pilotos da Aruba.it Racing – Ducati. Nicolo Bulega liderou a ação de sexta-feira à frente do companheiro de equipe Alvaro Bautista, e ambos apresentaram um ritmo de corrida notável no FP2, com o foco em garantir que ambos os pilotos pudessem manter um ritmo rápido e consistente ao longo das corridas de 20 voltas.

O #11 liderou a sessão com um tempo de 1’40.907s e foi o único piloto a mergulhar na marca de 1’40s em ambos os FP1 e FP2, com seu tempo mais rápido marcado neste último. No entanto, seu ritmo de corrida também foi impressionante. Uma corrida de oito voltas na sessão da tarde apresentou cada volta na faixa de 1’41s, caindo para um 1’41.740s em sua última volta. Foi uma história semelhante no FP1 também, com uma sequência de oito voltas todas na faixa de 1’41s.

Refletindo sobre seu dia, ‘Bulegas’ disse: “Foi um bom primeiro dia porque meu sentimento com a moto está bom. Foi bom ter o teste aqui na semana passada, porque foi minha primeira vez aqui com a moto grande. É bom já ter algumas informações para o fim de semana. Estou feliz porque meu ritmo de corrida foi muito, muito bom, então acho que estou pronto para a corrida.”

Quando perguntado se haveria uma luta de cabeça a cabeça entre Bulega e Bautista pela vitória, o #11 simplesmente respondeu: “Eu gostaria disso.”

Ambos os pilotos estavam experimentando os pneus SCX disponíveis para eles no FP2, com Bulega começando com o C0900 em desenvolvimento e mudando para o padrão, enquanto Bautista começou com o padrão e mudou para o pneu em desenvolvimento. O ritmo de corrida do campeão reinante também foi excelente no FP2. Uma corrida de 11 voltas no início da sessão produziu tempos de volta alternando entre 1’41s e 1’42s, mas uma corrida de oito voltas no final trouxe mais consistência. Todas as voltas, exceto uma, foram na faixa de 1’41s, com a oitava volta caindo para um 1’42.253s a caminho do segundo lugar.

Discutindo se era Bautista contra Bulega pela vitória, o #1 disse: “Se for assim, eu assino agora! Porque para mim foi um inverno realmente difícil e primeira corrida, porque o sentimento de pilotar a moto não era o melhor e eu não podia pilotar como queria. No começo, pensei que fosse por causa da minha lesão, mas no teste, me senti bem e ainda não conseguia pilotar como queria, então algo estava errado. Felizmente, hoje encontramos algo que me ajudou muito a pilotar como eu queria. Amanhã será outro dia e tentaremos manter essa melhoria. As corridas em Barcelona são realmente difíceis para os pneus, e você precisa gerenciar muito bem a situação. No passado, fiz isso bem, mas eu era o mais rápido em ritmo de corrida, então era fácil ser 3-4 décimos mais lento do que o meu ritmo normal para gerenciar o pneu. Agora eu não sou o cara mais rápido, então preciso pressionar desde o início. É uma situação diferente.”

Via assessoria de comunicação  SBK

Foto: SBK

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.