Entre em contato conosco

F3

Beganovic é o nome dele!!!

Publicado:

em

Beganovic

Beganovic marca sua primeira vitória na Formula 3 em Melbourne

Dino Beganovic conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3 hoje em Albert Park, Melbourne. O jovem sueco, membro da Scuderia Ferrari Driver Academy, partiu do terceiro lugar e, sobrevivendo a um safety-car inicial, perseguiu a liderança, conquistando-a na volta 14. Ele então esteve no controle e saiu da zona DRS. Fornaroli chegou em segundo com Gabriele Minì conquistou um lugar no pódio chegando em terceiro. Partindo em segundo, ele caiu algumas posições.

Vindo do segundo lugar na Corrida Sprint de ontem, Arvid Lindblad teve uma corrida no top-5 até as últimas etapas, quando começou a sofrer com o desgaste dos pneus e saiu da zona de pontuação apesar de um aumento tardio de desempenho.

A Corrida

Fornaroli liderou desde a pole, mantendo-se à frente dos pilotos da  Prema, Minì e Beganovic. Tim Tramnitz, da MP Motorsport, teve um pneu furado após se tocar com Tasanapol Inthraphuvasak, que parou no muro no setor 1 e na sequencia Smith e Loake pararam na brita no setor 3, causando a entrada do Safety Car no inicio da segunda volta.

Sophia Floresh também parou na pista com problemas, mas assim como Tasanapol, conseguiu çevar o carro aos box e abandonar.

A bandeira verde veio na volta 6, os três primeiros permaneceram os mesmos, Luke Browning e Arvid Lindblad completaram os cinco primeiros, com a dupla aproveitando que Nikita Bedrin não fez uma boa relargada. No meio do pelotão, Stenhorne passou Tsolov, Boya passou por Goethe e Mansell por Van Hoepem.  Na volta seguinte foi a vez de Esterson passar Montoya, Van Hoepen passar Wurz que recupera e Goethe passar Boya, que na sequencia escaparam para fora da pista.

Na frente, Fornaroli abriu uma vantagem de um segundo sobre seu compatriota italiano Minì. O júnior da Alpine Academy estava sob pressão de Beganovic, com o sueco agora estabelecendo a volta mais rápida. Enquanto isso Ramos vai para os box fazer a troca do pneu furado.

Na volta 11, mais más notícias para os fãs australianos, pois Christian Mansell perdeu duas posições na Curva 11, com Charlie Wurz, da Jenzer Motorsport, e Sebastian Montoya, da Campos, ultrapassando o piloto da ART Grand Prix. Montoya aproveitou o embalo e passou por Wurz e Goethe. Beganovic, após receber autorização para ultrapassar Minì assumiu o segundo lugar enquanto Dufek rodava sozinho… e tudo isso na volta 12.

As dificuldades de Minì continuaram, na volta 13, ele perdeu outra posição na Curva 9 para Browning e Van Hoepen pasou por Mansell. Uma volta depois, Beganovic assumiu a liderança de Fornaroli na mesma curva. Enquanto isso, Mari Boya e Sebastián Montoya, rapidamente ultrapassaram Bedrin, movendo-se para o quinto e sexto lugares, respectivamente.

Montoya então ultrapassou Boya na Curva 1 na volta 16, com Wurz seguindo o piloto colombiano para assumir a sexta colocação. Mais tarde na volta, o austríaco ultrapassou Montoya para o quinto lugar.

Stenshorne, que vinha fazendo uma boa prova, acabou com um furo no pneu e precisou ir aos box.  Zagazeta passou por Tsolov, Goethe por Bedrin e Megatonif por Estersonna volta 18. 

Os três primeiros agora estavam separados por apenas um segundo e meio, com Fornaroli bem dentro da zona de DRS de Beganovic, no entanto, Minì estava começando a mostrar um ritmo forte e se aproximou de Browning para o terceiro lugar. O italiano esperou o momento certo para ultrapassar seu ex-companheiro de equipe da Hitech por fora na Curva 8, colocando-o de volta no pódio.  Beganovic subiu ao pódio em primeiro, Gornaroli em segundo e Minì em terceiro.

Abre Aspas: 

“Ganhar em Melbourne é realmente bom. Foi uma ótima corrida com um ritmo brilhante também. O carro estava agradável de dirigir e eu estava confiante com minha pilotagem, confortável com o carro. Tenho que agradecer à equipe por isso, definitivamente aprendemos algo ontem que aplicamos hoje e o resultado que veio é o que queríamos. Estou realmente satisfeito e podemos ir para a pausa com um sorriso.” – Beganovic

“Acabei a Corrida Principal em Melbourne em P3. Em certo momento, pensei que não iríamos conseguir terminar no top-5. Como voltamos é bastante positivo, mas é um pouco lamentável que tivemos o graining logo no início, o que me custou cinco ou seis segundos em comparação com os outros que tiveram mais tarde. Depois que limpamos o graining, fomos realmente rápidos e na primeira fase, eu estava no limite e ainda acompanhava o P1. Como disse, é um pouco lamentável, mas ainda são bons pontos para o campeonato. Vamos tentar reagir na próxima vez.” – Minì

“Um pouco de corrida desafiadora hoje. A largada foi muito boa, consegui ganhar algumas posições na primeira volta e também aproveitei a re-start do safety car. Estava em P5 e após algumas voltas consegui ter um ritmo decente, mas estava pressionando um pouco demais para a velocidade que tinha e usei demais os pneus. Sofri muito com o graining e a degradação. A parte intermediária da corrida foi muito lenta e retrocedi. Voltou um pouco nas últimas voltas, mas foi tarde demais. Não é o resultado que queremos, mas vamos analisar o que posso fazer melhor para as próximas corridas.” – Lindblad

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.