Entre em contato conosco

Automobilismo

Átila Abreu usa a sexta-feira para explorar alternativas para novo pneu o novo asfalto na pista de Cascavel

Publicado:

em

Átila Abreu Bruno Terena

Piloto sorocabano quer ganhar velocidade no primeiro setor do circuito

A jornada de sexta-feira foi exploratória para Átila Abreu e para a equipe Pole Motorsport no novo asfalto do Autódromo Internacional Zilmar Beux, em Cascavel, no Oeste do Paraná. Com a baixa temperatura da pista, na casa dos 14ºC, e a previsão do asfalto menos frio para a classificação de sábado e as corridas de domingo, a sexta-feira foi um dia de adaptação para as novidades do circuito.

A principal delas foi casar o desempenho dos novos pneus sul-coreanos fabricados pela Hankook, mais duros que os Pirelli usados até o ano passado, com o novo asfalto do circuito cascavelense. Segundo Átila, mesmo com uma borracha menos aderente, a pista ficou mais rápida com o novo calçamento, mas ele e a equipe vão precisar analisar com muita atenção os dados arrecadados pelos dois carros da equipe no shakedown e no primeiro treino livre desta sexta-feira, a fim de encontrar o acerto ideal para a classificação deste sábado.

Tanto é verdade que o piloto sorocabano, que terminou o primeiro treino livre na 20ª posição na tarde desta sexta-feira, guardou seu melhor jogo de pneus para usar apenas na segunda sessão, marcada para a manhã de sábado, já com um mais maduro para Cascavel. Átila sentiu um pouco de dificuldades principalmente no primeiro setor da pista, que engloba o final da reta dos boxes, o famoso Bacião e termina logo após o esse das curvas 3 e 4. Apesar do desempenho melhor nos outros trechos da pista, ele sente que ainda tem margem de melhora para o “Pantera Negra”.

A classificação para a quarta etapa da temporada 2023 da Stock Car terá transmissão ao vivo no sábado pelos canais sportv. No domingo, as duas corridas serão mostradas, também ao vivo, pela Band e pelos canais sportv.

O que ele disse:

“A pista está mais rápida do que nas outras vezes. Esse pneu é um pouquinho diferente, a gente testou algumas coisas que a gente pode melhorar. A gente está muito lento no primeiro trecho, mas mesmo assim não estou muito satisfeito com o equilíbrio nos outros trechos, em que a gente até nem virou tão mal. Acho que a ideia era colher informações. O Suzuki também andou hoje, precisamos estar melhores amanhã, quando deve estar um pouquinho mais quente. Por isso, a gente deixou para passar o melhor pneu no sábado. É uma pista que eu gosto bastante, então acho que não adianta ficar desesperado, é entender o que dá pra fazer. A gente vê com outro conceito aqui e sabíamos que era uma pista rápida. Então você vê o Thiago Camilo, que também estava rápido em Tarumã, virando rápido aqui. Vamos testar algumas coisas para ver se a gente consegue ganhar velocidade, porque não estávamos tão rápidos assim em Tarumã. Mas acho que foi um bom dia de trabalho, correu tudo bem. Agora é trabalhar à noite para amanhã estar melhor.”
Átila Abreu

 

Cronograma – Stock Car – Etapa 4 – Cascavel-PR

Sábado, 17 de junho:
09:10 – Treino Livre 2
12:50 – Classificação

Domingo, 18 de junho:
11:13 – Corrida 1 (30 minutos + 1 volta)

11:51 – Corrida 2 (30 minutos + 1 volta)

Via assessoria de comunicação Ferrari Promo

Foto: Bruno Terena 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.