Entre em contato conosco

24 hrs de Nurburgring

As Quatro Argolas de Ingolstadt em Nurburgring

Publicado:

em

Foto: Divulgação

A Audi, atual vencedora da 24 Horas de Nürburgring, integra o grid de 27 carros da classe SP9 equivalente ao GT3 na prova deste ano. A montadora apresenta quatro carros, distribuídos entre quatro equipes diferentes, competindo no icônico circuito de 22 km.

Foto: Gruppe C Photography

Começando com o carro atual campeão e detentor do número #1, temos o Audi R8 LMS GT3 Evo II da Scherer Sport PHX, pilotado pelo trio alemão composto por Christopher Haase, Luca Ludwig e Markus Winkelhock.

Haase, de 37 anos, possui vasta experiência nas categorias de GT’s, especialmente com a Audi. Vencedor da 24 Horas de Nürburgring em 2012 e 2014, pilotou este modelo pela equipe Phoenix Racing e, nos últimos anos, vem se destacando com bons resultados no GT World Challenge Europe e no International GT Open.

Ludwig, de 36 anos e filho do renomado piloto Klaus Ludwig, tem se afirmado nos últimos anos. Ele atuou na Ferrari Challenge e na GT Cup Open Europe, onde foi campeão em 2024 com a Ferrari 488 da Mertel Motorsport. Atualmente, disputa a temporada do International GT Open. Em Nürburgring, esta é sua décima primeira participação na 24 Horas da prova – tendo alcançado seu melhor resultado em 2019, quando terminou em sexto lugar – embora, em suas três últimas participações, não tenha completado a prova.

Winkelhock, o membro mais experiente e velho do trio com 45 anos e um currículo que inclui passagens pela Fórmula 1 e pela DTM. ele que já venceu 4 vez a prova busca o pentacampeonato.

Foto: Gruppe C Photography

O R8 LMS GT3 Evo II # 8 da Juta Racing participa regularmente da Nürburgring Langstrecken Serie nesta temporada. A equipe, que já conquistou uma vitória na classe Pro-Am e duas pole positions no geral, escalou um quarteto para a prova de 24 horas, composto por Alexey Veremenko, Elia Erhart, Frank Stippler e SELV (sim, trata-se de um pseudônimo).

Alexey Veremenko acumula vasta experiência competindo na Nürburgring. Pela equipe, ele vem disputando regularmente a Nürburgring Langstrecken Serie, onde tem alcançado vitórias em sua classe pilotando o R8.

Frank Stippler é ex-piloto da DTM e tricampeão da prova de 24 horas, tendo feito parte da equipe vencedora no ano passado. Atualmente, ele compete regularmente na NLS e também participa de corridas de carros clássicos, como as realizadas em Goodwood.

Em relação a SELV, há poucas informações além do seu nome. Segundo o DriverDB, desde 2023, ele acumula 18 largadas, 8 pódios e 4 vitórias. Atualmente, ele participa da NLS pela Juta Racing.

Elia Erhart, que não integra o trio regular da equipe na NLS, participou das sessões de qualificação para a prova de 24 horas e competiu também em provas da 24H Series. Neste ano

Foto: Gruppe C Photography

Na classe AM, temos o R8 #50 da equipe Vitesse, que compete regularmente na NLS. Nesta temporada, o carro obteve bons resultados em sua categoria, conquistando vitórias marcantes nas provas de 24 horas. A equipe conta com Michael Heimrich, Lorenzo Rocco di Torrepadula, Arno Klasen e Eric Ullström. 

Foto: Gruppe C Photography

E fechando, temos o Audi #84 da Eastalent Racing Team, equipe austríaca com maior sucesso na International GT Open, onde é atual campeã graças à dupla Simon Reicher e Christopher Haase. Na NLS, a equipe participou apenas das provas de qualificação para a corrida de 24 horas, tendo conquistado o oitavo lugar na primeira etapa e não completado a segunda. O quarteto que competirá nas 24 horas com formado pelos austríacos Simon Reicher, Christian Klien, Norbert Siedler e Max Hofer.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.