Entre em contato conosco

Automobilismo

Armstrong ganha a corrida 1 em Imola

Publicado:

em

Armstrong, Daruvala e Hauger

Marcus Armstrong, do Hitech Grand Prix, controlou a Sprint Race de Imola para conquistar a sua primeira vitória na temporada 2022 da Fórmula 2. O piloto neozelandês fez um forte início de corrida saindo de segundo e ultrapassando no final da primeira curva, a partir daí, ele foi incontestável e cruzou a linha em primeiro lugar. A Prema Racing garantiu um pódio duplo na corrida com Jehan Daruvala marcando o segundo lugar e Dennis Hauger terminando em terceiro no final de uma corrida extremamente consistente.

Depois de uma parte inicial complicada, a corrida transcorreu tranquilamente com apenas um safety car e um VSC

A corrida

Logan Sargeant, da Carlin, largou da pole position, mas o membro da academia da Williams Racing lutou com o próprio carro. Sua largada lenta permitiu que Armstrong passasse e assumisse a liderança, enquanto o piloto americano caia para quinto ainda na primeira volta.

Embora os da frente tenham conseguido evitar toques na largada, o mesmo não pode ser dito para o pelotão que vinha no meio. David Beckmann girou na primeira volta, com Clément Novalak incapaz de evitar o piloto do Charouz Racing System e sofrendo danos na asa dianteira. Beckmann abandonou a corrida, juntando-se a Amaury Cordeel, depois que o piloto belga enfrentou problemas a caminho do grid. Uma intervenção do Safety Car foi necessária para retirar o carro da Charouz da brita. Armstrong julgando o reinício perfeitamente conseguiu escapar de Daruvala que vinha logo atrás. O piloto indiano, por sua vez, estava sendo perseguido por seu companheiro de equipe Hauger, porém o piloto norueguês não conseguiu encontrar uma maneira de ultrapassar seu companheiro.

Ralph Boschung abandonou na volta 9,  com um problema ocasionando um Safety Car virtual, cujo final viu Daruvala se aproximar ainda mais do líder da corrida Armstrong.

Nas voltas finais, porém, Daruvala não conseguiu ultrapassar e foi forçado a se contentar com o segundo lugar na estrada. Com Hauger em terceiro, Roy Nissany da Dams obteve seu melhor resultado da temporada em quarto. Felipe Drugovich cruzou a meta em quinto após ultrapassar Logan Sargeant na penúltima volta da corrida. Théo Pourchaire foi o sétimo para o ART Grand Prix, enquanto Liam Lawson conquistou o último ponto oferecido em oitavo lugar. Houve uma disputa tardia por uma posição mais atrás, com Frederik Vesti ultrapassando Jack Doohan para o 10º lugar, ficando atrás do nono colocado Ayumu Iwasa na bandeira quadriculada.

O que eles disseram: 

“Finalmente consegui a vitória na corrida. Foi difícil, não tive rádio durante toda a corrida. O VSC foi muito difícil, eu estava tendo que assistir a TV e ver quando o Safety Car estava terminando.
“Isso foi muito estressante. Mas, felizmente, eu escapei disso. Havia uma TV quando ficou verde, tão perfeita! O resto da corrida foi tranquilo, mas tive um rápido Jehan Daruvala me seguindo. Não foi tão fácil.” – Armstrong

“Início de fim de semana decente com P2 e P3 para a equipe. A corrida correu bem, pois fiz uma boa largada, melhor do que os dois pilotos da primeira fila, embora tenha ficado um pouco encaixotado. Depois disso, foi relativamente direto. Tentei atacar bastante, mas realmente não consegui passar. No final, P2 e P3 são muito fortes. Espero que amanhã possamos ter outra corrida limpa e avançar o mais longe possível”. – Daruvala

“Demos um grande passo e definitivamente estou me sentindo mais à vontade com o carro. Tínhamos ritmo para lutar no topo. Foi um pouco complicado no começo e minha traseira começou a perder um pouco antes de voltar no final. Sabemos o que temos que melhorar amanhã, também na pilotagem, já que foi a primeira vez no seco para todos. Espero que possamos dar mais alguns passos amanhã para lutar por essa vitória.” – Hauger

Classificação da prova

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.