Entre em contato conosco

Automobilismo

Armstrong conquista a vitória após largar de segundo

Publicado:

em

Armstrong

Marcus Armstrong conquistou sua terceira vitória na Sprint Race nesta temporada clargando do segundo lugar no grid. O piloto da Hitech Grand Prix fez uma largada dura e conquistou uma liderança, gerenciando a distancia para o segundo colocado, mesmo com a entrada Safety Car no final da prova.

O pole position Clément Novalak manteve o segundo lugar para o seu primeiro pódio na temporada, depois de perder a liderança na curva 1, enquanto Dennis Hauger lutou contra Jüri Vips na primeira volta para conquistar seu primeiro pódio desde sua vitória na Baku Feature Race, largando de quarto. O piloto do Red Bull Junior fez uma manobra emocionante para assumir o terceiro lugar.

A corrida

Novalak derrou na largada e deixou que, Armstrong assumiu a liderança da corrida, mergulhando por dentro na curva 1. A tentativa de defesa de Novalak impediu Jüri Vips atrás dele, permitindo que Dennis Hauger corresse ao lado do estoniano na curva 2. O lider do campeonado, Drugovich largou em décimo e de lá ninguem o tirou na largada. Enzo Fittipaldi manteve o décimo terceiro lugar.

Liam Lawson mirava Vips para fazer a ultrapassagem, o piloto da Carlin abriu caminho pela parte interna da curva 11 para completar a ultrapassagem. O vice lider do campeonato não teve uma boa corrida, Théo Pourchaire caiu para vigéssimo primeiro,após tentar ultrapassar David Beckmann na curva 1, mas acabou errando a freada e indo parar na area de escape.

Jehan Daruvala passou de décimo sétimo para décimo sexto com uma ultrapassagem limpa, mas acabou travando na curva 1 algumas voltas a frente permitindo que Roy Nissany e Marino Sato ultrapassem. Olli Caldwell repetiu o erro segundos depois, mas acabou tocando a barreira de pneus, isso trouxe temporariamente bandeira amarela localizada na volta 4, mas ele conseguiu reverter sua saída e continuar, embora na 22ª posição, mas o piloto acabaria abandonando na volta 14.

Uma vez que o DRS foi ativado,o trenzinho do sexto lugar de Richard Verschoor até Logan Sargeant em oitavo foi acionado já que ninguém conseguia se aproximar o suficiente do piloto à frente para tentar um movimento enquanto os pilotos cuidavam dos pneus.

Novalak e Hauger acompanharam o líder da corrida Armstrong, com o norueguês informado por sua equipe que ambos estavam mais rápidos que o piloto da Hitech. Apesar dessa chamada, Novalak não conseguiu fazer a ultrapassagem. 

Faltando 10 voltas, Frederik Vesti começou a pressionar Felipe Drugovich pele décima colocação, mas, novamente, o piloto da ART não encontrou caminho para passar o líder do Campeonato nas voltas seguintes.

Um grande bloqueio para Vips a seis voltas do final quase abriu a porta para Verschoor conquistar o P5 na curva 10, mas o piloto da Hitech o recuperou antes que o Trident pudesse se aproximar o suficiente para passar. 

Daruvala novamente se comprometeu na curva 1, quando rodou na volta 26. Ele rapidamente voltou a acelerar e manteve a posição. Tatiana Calderón escapou curva 2 a três voltas do final, trazendo o Safety Car para a prova. A pilota da Charouz já hávia enfrentado problemas na volta de aquecimento, quando ficou parada no grid. O carro de segurança retornou aos boxes para que a ultima volta fosse feita sob bandeira verde. Armstrong disparou para manter a liderança, Ayumu Iwasa conseguiu fazer o reinício valer e conquistou a sexta posição do favorito da casa Verschoor do lado de fora da curva 1.

Armstrong conquistou a vitória merecida à frente de Novalak e Hauger. Lawson cruzou a meta em quarto à frente de Vips, que quase manteve um resultado entre os cinco primeiros à frente de Iwasa. Verschoor terminou em P7 à frente de Sargeant, Doohan e Drugovich no top 10.

O que os pilotos disseram: 

“Boa corrida, feliz por conseguir a vitória e mais 10 pontos. É sempre bom tomar champanhe, especialmente
aqui, é uma faixa top. Clem me empurrou até o fim, então não foi nada fácil. Muito feliz.” – Marcus Armstrong

“Na verdade, tive um recomeço muito ruim porque esperava que ele fosse muito mais tarde. Então acho que não tive uma chance adequada, ou uma corrida adequada, mas acho que o ritmo geralmente melhorou, pois o carro estava com cargas de combustível mais baixas. Espero que possamos fazer uma boa corrida amanhã e mudar a estratégia e mostrar o nosso ritmo porque eu estava lá e não consegui ir mais rápido” – Novalak

“É definitivamente bom estar no pódio e ter um pouco de ritmo novamente. Já faz um tempo, desde Baku, e foi ótimo borrifar champanhe e voltar para a equipe. Estávamos trabalhando muito duro para voltar ao esse ritmo de novo, e é bom ver todo o trabalho duro valer a pena. Ainda não estamos onde queremos estar em termos de ritmo, foi o suficiente para aguentar, mas queremos estar lá e lutar para seguir em frente . Temos que olhar para hoje e acho que foi um passo na direção certa. Só temos que continuar trabalhando a partir daí.” – Hauger

“Obviamente não foi uma corrida fácil a partir do 17º e foi muito difícil ultrapassar. Mesmo que o resultado não seja bom, estou bastante satisfeito por termos tido um bom ritmo. Ontem na qualificação, não conduzi muito bem, mas hoje mostrei que temos algum ritmo mesmo no final da corrida. Estou confiante de que demos um passo, e o ritmo foi bom. Desse lado, parece bom. Vai ser difícil novamente amanhã, mas assim que continuarmos aprendendo e descobrindo o que está faltando, tenho certeza de que poderemos lutar na frente novamente em Monza”. – Daruvala

Armstrong vence a corrida de sábado

Classificação final da corrida

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.