GTWC Austrália
Arise Racing GT Conquista o Campeonato Mesmo Largando em Último
Após o final da classificação, a Ferrari #1 da Arise Racing GT, que havia conquistado a pole position, foi desclassificada após a inspeção dos comissários detectar uma violação nas regras do Balance of Performance (BoP). Isso significou que o líder do campeonato, ao invés de largar na pole, começaria a corrida na última posição, necessitando escalar o pelotão de 17 carros para terminar à frente do Audi #87, seu principal rival, para manter a liderança, já que a diferença caiu para 24 pontos, com 25 pontos em disputa.
Com a desclassificação da Ferrari #1, a pole position foi herdada pelo Audi #7 da Melbourne Performance Centre, com a Ferrari #8 da Arise Racing ao seu lado. Na segunda fila, alinharam-se os Audis #81 e #87 da Melbourne Performance Centre. O Audi #87 precisava vencer a corrida e torcer para que a Ferrari não tivesse um bom desempenho para conquistar o título.
Os 18 carros formaram 9 filas de dois veículos cada para a última largada da temporada. Desde o começo, houve uma disputa acirrada entre a Ferrari #8 da Arise Racing GT e o Audi #7 da Melbourne Performance Centre, enquanto a Ferrari #1, pilotada por Chaz Mostert, subiu quatro posições até o fim da segunda volta.
A corrida manteve-se estável até a primeira rodada de pit stops, quando ocorreram penalidades devido a erros. A dupla do Audi #7, Brendon Leitch e Tim Miles, recebeu uma penalidade de drive-through por uma infração no pit stop, e a Ferrari #8 da Arise Racing, pilotada por Jaxon Evans e Elliott Schutte, recebeu a bandeirada em primeiro, mas foi penalizada com 5 segundos por unsafe release.
No final, o pódio ficou assim: o Audi #81 da Team BRM, pilotado por Alex Peroni e Mark Rosser, em primeiro lugar; seguido pela Mercedes #888 da Triple Eight Race Engineering, pilotada por Declan Fraser e Peter Hackett, em segundo lugar. Em terceiro lugar, o grande campeão da classe Pro-Am, a Ferrari #1 da Arise Racing GT, pilotada por Chaz Mostert e Liam Talbot, que conquistaram 14 posições na pista, além de uma posição herdada devido à penalidade do carro irmão já que o audi #87 acabou apenas em sétimo lugar
Classe AM
O Audi #44 da Valmont Racing pilotado por Sergio Pires conquistou a vitória e encerrou o ano com duas vitórias para a Audi. Na disputa entre os Audi #9 de Marc Cini e #22 de Ash Samadi na Curva 2, um incidente maior foi evitado quando Samadi saiu da pista em na curva 6 e bateu no muro do lado de fora, em uma posição perigosa, necessitando a entrada do safety car. Completaram o pódio a Mercedes #16 de Ben Schoots e Shane Woodman, da Black Wolf Motorsport, e a Mercedes #111 de 111 Racing, que fez sua estreia no campeonato.
