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Aquela Inconfundível Vibração de Sebring Ressoa Mais Verdadeira do que Nunca em 2024

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De uma Casa Lotada a Anúncios Importantes a Corridas Incríveis, a Edição deste Ano das Doze Horas de Sebring Mobil 1 teve Tudo… e Mais

A edição de 2024 das Doze Horas de Sebring Mobil 1 apresentadas pela Cadillac foi um daqueles eventos que realmente tinham que ser vistos pessoalmente para serem acreditados.

O evento de quatro dias, de 13 a 16 de março, contou com mais de 200 carros na pista no histórico circuito de 3,74 milhas, abrangendo cinco séries sancionadas pela IMSA – seis, se você incluir o “Spring Fling” de Sebring de 8 a 10 de março da Historic Sportscar Racing, que também atraiu um número recorde de participantes.

Um par de corridas do Whelen Mazda MX-5 Cup apresentadas pela Michelin foram decididas por um total de 0,083 segundos, com a estrela em ascensão de 17 anos, Connor Zilisch, saindo em segundo lugar em ambas – incluindo uma foto finish de 0,004 segundos para Westin Workman na segunda corrida do evento. Zilisch compensou essa decepção ao co-pilotar o carro No. 18 da Era Motorsport para uma vitória na classe Le Mans Prototype 2 (LMP2) na corrida “principal” – as Doze Horas no sábado.

Falando do evento principal, a disputa do WeatherTech Championship foi decidida com uma audaciosa ultrapassagem de Louis Deletraz em Sebastien Bourdais (No. 01 Cadillac Racing Cadillac V-Series.R) nos últimos cinco minutos para garantir a vitória para o No. 40 da Wayne Taylor Racing com o Andretti Acura ARX-06.

Abençoada por um clima quase perfeito para acampar – dias quentes, mas com cobertura de nuvens e brisa suficientes para permanecer confortável, noites relativamente frescas e sem sinal de chuva – tudo aconteceu diante da maior multidão anunciada na história de Sebring.

A ampla pista de corrida desenvolvida ao longo de quase três quartos de século a partir da fundação de uma base da Força Aérea do Exército dos EUA na Segunda Guerra Mundial estava lotada durante toda a semana com os festeiros das férias de primavera e do fim de semana do Dia de São Patrício – e também alguns fãs de corrida. O paddock que continha os carros e as áreas de trabalho das equipes das cinco séries da IMSA media quase seis décimos de milha de comprimento, mas ainda estava cheio até a borda. Foram necessários 245 transportadores para levar todos os carros e equipamentos associados para a Flórida central, e se você os alinhasse todos, criaria um comboio com três milhas de comprimento.

Foi realmente um espetáculo, e coletivamente, isso fez com que o âncora da IMSA Radio, John Hindhaugh, chamasse de “Super Fim de Semana de Sebring” durante um evento parceiro realizado na manhã de sexta-feira na pista, onde o presidente da IMSA, John Doonan, revelou os cronogramas de 2025 para o WeatherTech Championship e o IMSA Michelin Pilot Challenge.

Você leu corretamente. O cronograma de 2025 foi anunciado em março de 2024. Esse é o tipo de confiança e impulso com o qual a IMSA está operando no momento, e eventos de destaque como Sebring demonstram que seu estilo de corrida de carros esportivos está atraindo níveis sem precedentes de interesse e atenção de fãs e fabricantes de automóveis.

“Superar o recorde de público de todos os tempos para a corrida de resistência mais antiga da América do Norte, isso é incrivelmente especial”, disse Doonan. “A área central, com todos os fabricantes e fornecedores ativos, foi incrivelmente impressionante – não apenas os displays em si, mas o envolvimento dos fãs. O paddock parecia tão impressionante, com todas as cinco séries em funcionamento.

“Ter conquistado o direito de anunciar nosso cronograma de 2025 tão cedo mostra estabilidade”, continuou ele. “Isso dá às nossas equipes, parceiros, pilotos e fabricantes a capacidade de planejar com antecedência. Isso, junto com as extensões que anunciamos com nossos parceiros de titularidade WeatherTech, Michelin e VP Racing Fuels no final de 2023 no Motul Petit Le Mans, coloca tudo em uma base tão sólida.

“Não vai haver nunca arrogância ou autoconfiança de ninguém na IMSA. Mas acho que todas essas coisas juntas dão a todos nós da IMSA – e acredito que nossos fãs, parceiros e participantes – uma confiança de que a corrida de carros esportivos de resistência ao estilo IMSA está seguindo na direção certa”.

De fato, depois de absorver a cena movimentada que se desenrolou em Sebring – que se desdobrará nesta primavera e verão lotando paddocks e pit lanes de Long Beach a Mid-Ohio, Watkins Glen a Road America – surge a pergunta: Como a IMSA pode ficar ainda maior e melhor?

“Tivemos uma discussão em uma reunião da equipe esta manhã exatamente sobre isso”, respondeu Doonan. “Acho que estamos constantemente procurando maneiras de fazer as coisas. Ninguém aqui em Daytona Beach (sede da IMSA) descansa sobre os louros. Queremos continuar a receber feedback de nossos participantes, parceiros e fãs sobre como estamos indo e o que eles veem. É um processo contínuo, e sempre será, desafiando-nos a ser melhores.

“Eu acordei no dia da corrida e percorri o paddock de Sebring como o garotinho que costumava adorar andar pelo paddock”, ele acrescentou. “Eu ainda tenho, e nunca quero perder, essa sensação de ser um fã de corrida. E acho que, de muitas maneiras, é assim que nossa equipe aborda esses eventos. Quando você tem esse tipo de entusiasmo e espírito de estar lá, como um fã de corrida, isso me dá muita energia. Também me dá muita esperança para o futuro de que possamos continuar fazendo as coisas pelos motivos certos. Nosso esporte está em um momento realmente especial. Precisamos encontrar maneiras de continuar melhorando e cuidando muito bem dele.”

Muito alvoroço foi gerado quando a IMSA introduziu a classe Grand Touring Prototype com propulsão híbrida da nova era em 2023, e o GTP está correspondendo às esperanças e expectativas. As classes Grand Touring Daytona (GTD) e Grand Touring Daytona Pro (GTD PRO) do WeatherTech Championship também estão prosperando. Tudo isso estava em plena exibição em Sebring.

Você não diria, emparelhar carros de corrida novos e de alta tecnologia e o local de corrida de carros esportivos mais antigo da América acaba sendo uma combinação vencedora.

Via assessoria de comunicação: John Oreovicz / IMSA Wire Service

Foto: IMSA

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