Entre em contato conosco

Rally

AL ATTİYAH EM DOBRO, BRANCH EM APUROS

Publicado:

em

© A.S.O./B.Roux/DPPI

 

FIM: DOIS SPRINGBOKS NA TERRA DOS ÓRIXES

Ross Branch teve uma experiência de nervos à flor da pele hoje, mas o piloto de aviação consumado seguiu escrupulosamente a lista de verificação de emergência para sair de uma situação complicada e manter sua Hero intacta. Ninguém foi capaz de igualar seu ritmo na primeira parte da especial, mas ruídos estranhos vindos de seu motor forçaram o botswanês a diminuir a velocidade antes da metade do percurso. No final, ele cruzou a linha de chegada mancando, com um déficit de mais de 28 minutos para o vencedor da etapa. Uma vez no bivaque, a Hero decidiu trocar seu motor, apesar de saber que isso adicionaria uma penalidade de 15 minutos às suas dificuldades. O vice-campeão do Dakar ainda pode se recuperar disso, mas não tem mais margem para erros na luta pelo título. Michael Docherty aproveitou a oportunidade para conquistar a etapa e a liderança geral após a primeira etapa, ecoando sua última aparição no ADDC, em 2022. Aaron Mare terminou a apenas 3 minutos de seu compatriota para completar um dobradinha sul-africana. O piloto júnior Konrad Dąbrowski (Duust Rally) perdeu quase 8 minutos para o líder, um a menos que Tobias Ebster (SRG Motorsports). Jean-Loup Lepan (Duust Rally) está agora um pouco mais de 15 minutos atrás do líder após um início cauteloso. Ross Branch está em sexto lugar geral, a 28 minutos e 18 segundos.

O tricampeão e atual detentor do título, Abdulaziz Ahli, virou o jogo sobre o polonês Kamil Wiśniewski na corrida de quadriciclos. O herói local colocou 1 hora e 9 minutos de vantagem sobre o vencedor do prólogo e 1 hora e 55 minutos sobre seu vizinho saudita Hani Alnoumesi.

FIA: AL ATTİYAH BRILHA ENQUANTO CHICHERIT AFUNDA

Nasser Al Attiyah não estava parecendo muito bem para a vitória na etapa depois de ficar preso no topo de uma duna perto do início da especial. Enquanto isso, Guerlain Chicherit assumiu o controle da corrida, surfando nas dunas com a mesma graça que costumava exibir na neve durante sua vida anterior como campeão mundial de freeriding (2000, 2002, 2006 e 2007). No entanto, a situação se inverteu até o final da especial. Nasser partiu para o ataque e subiu rapidamente na classificação em uma de suas investidas clássicas. Ele até ultrapassou Chicherit, que perdeu o foco nos campos de dunas aparentemente intermináveis e ficou preso no topo de uma duna. Al Attiyah cruzou a linha de chegada com mais de 3 minutos de vantagem sobre Guillaume de Mevius, que repetiu sua performance no prólogo como vice-campeão do catariano. Juan Cruz Yacopini, o trigésimo piloto a partir dos portões nesta manhã, ficou em terceiro, um pouco mais de 5 minutos atrás do vencedor. Terceiro também foi seu lugar geral no ADDC do ano passado, sua primeira vez no pódio em um evento W2RC. Lucas Moraes (Toyota Gazoo Racing) agora está em quarto lugar, a 6 minutos e 32 segundos, Martin Prokop (Orlen Jipocar) em quinto, a 9 minutos e 25 segundos, e Denis Krotov (Overdrive Racing) em sexto, a 9 minutos e 25 segundos. O campeão do ADDC de 2023, Yazeed Al Rajhi (Overdrive Racing), está tendo um pouco mais de dificuldade do que Al Attiyah. O saudita está em sexto, a 10 minutos e 3 segundos. Chicherit terminou em décimo sexto, a 19 minutos e 57 segundos.

A Can-Am Factory Team fez um trabalho rápido com seus rivais na Challenger e SSV. Austin Jones e Rokas Baciuška garantiram um dobradinha na classe de protótipos leves, com uma diferença de 2 minutos e 44 segundos entre os dois homens. Nicolás Cavigliasso (Taurus Factory Wevers) foi o terceiro piloto do W2RC, 4 minutos e 55 segundos atrás do americano. João Ferreira se destacou dos demais na classe SSV. Seus rivais do W2RC, Yasir Seaidan (MMP) e Sebastián Guayasamín (FN Speed), só puderam observar de longe, a 6 minutos e 23 segundos e a 10 minutos e 14 segundos de distância, respectivamente.

Via assessoria de comunicação WORLD RALLY-RAID

Foto: © A.S.O./B.Roux/DPPI

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.