Entre em contato conosco

GTWC America

A prévia da GT America em Sonoma

Publicado:

em

Brian Cleary/SRO

Um novo capítulo começa para a GT América. A categoria, organizada pela SRO, divulgou o grid para a temporada de 2025, que segue um regulamento multiclasse focado em pilotos prata e bronze que permite a participação de carros das classes SRO3 ,GT2 E  GT4. A temporada terá início no desafiador circuito de Sonoma Raceway, com seus 4,050 km e 12 curvas. Na etapa de estreia, o grid contará com 17 carros: 10 da classe GT4 e 7 da SRO3. O formato do fim de semana inclui dois treinos de 30 minutos, uma sessão de classificação com duração de 15 minutos e duas corridas de 40 minutos cada, sem obrigatoriedade de paradas nos boxes.

O atual campeão, Johnny O’Connell, não defenderá seu título, enquanto o vice-campeão, Justin Rothberg, estará de volta com o BMW #29 da Turner Motorsport. A classe SRO3 contará com a estreia do Chevrolet Corvette Z06 GT3.R #50 da Chouest Povoledo Racing, pilotado por Ross Chouest, além do Corvette C7-R #70 da MISHUMOTORS, conduzido por Mirco Schultis, e o BMW da Flying Lizard Motorsports, dirigido por Elias Sabo.

Outros destaques incluem o retorno de George Kurtz com a Mercedes-AMG GT3 Evo #04 da CrowdStrike by Riley, o Porsche 911 GT3 R #32 da GMG Racing, pilotado por Kyle Washington, e a Ferrari 296 GT3 #13 da R. Ferri Motorsport, conduzida por Marc Muzzo. A equipe campeã, SKI Autosports, com Memo Gidley como novo piloto, e outras seis inscrições são esperadas ao longo da temporada, de acordo com a SRO America.

O grid da classe GT4 contará com 10 carros nesta temporada. O atual campeão, Isaac Sherman, foi promovido para competir na GT World Challenge America, ao lado de Jason Daskalos, pela CRP Racing Mercedes-AMG. Com sua saída, um novo campeão será coroado neste ano.

O vice-campeão de 2024, Curt Swearingin, retorna para uma temporada completa com seu Porsche 718 Cayman GT4 RS Clubsport #7 da ACI Motorsports, sendo um dos cinco Porsches inscritos na categoria. Outros destaques incluem Matt Travis, uma figura de longa data na Pirelli GT4 America Series, que participará com um Porsche 718 da Nolasport #47, e Mark Crigler, representando a Paradaime Performance Engineering #140, também com um 718 GT4.

A RCX Motorsports contará com dois Porsches, #03 e #83, pilotados por Haywood E Whichard Jr. e Jozsef Petkes. O atual campeão do Lamborghini Super Trofeo América do Norte, Anthony McIntosh, guiará um Toyota GR Supra GT4 EVO2 pela JTR Motorsports #69. Já Denny Stripling estará no comando do BMW M4 GT4 EVO #188 da Fast Track Racing.

Dois Aston Martin Vantage GT4s também estarão no grid: Tim Savage competirá com um modelo da geração anterior pela ProSport Competition, com o clássico #007, enquanto Max Hewitt trará o novo EVO 2024 #39, inscrito pela van der Steur Racing. Por fim, um Nissan Z NISMO GT4, sob a bandeira Flying Lizard, também está previsto para participar, com o piloto ainda a ser confirmado.

Infelizmente, a classe GT2 não contou com pilotos nem equipes interessadas em participar desta etapa em Sonoma. No entanto, espera-se que, ao longo da temporada, algum carro seja inscrito, já que o regulamento permite a inclusão desse tipo de veículo.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.