Entre em contato conosco

WEC

A McLaren vai retornar a Le Mans com a confirmação da participação no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) de 2024

Publicado:

em

A McLaren Automotive foi confirmada como fabricante representado no Campeonato Mundial de Endurance da FIA (WEC) de 2024, com a United Autosports, parceira de corrida nomeada, disputando o campeonato na classe LMGT3 com dois carros 720S GT3 EVO.

O WEC de 2024 começa em 2 de março no Catar, a primeira etapa de oito em um campeonato que termina no Bahrein em 2 de novembro. O campeonato inclui as icônicas 24 Horas de Le Mans em 15-16 de junho, nas quais os carros da McLaren competirão pela primeira vez desde 1998.

O nome McLaren voltará a Le Mans 29 anos depois de vencer a corrida em sua estreia, completando a ‘Tríplice Coroa’ de vitórias em Le Mans, nas 500 Milhas de Indianápolis e no Grande Prêmio de Mônaco. Para celebrar o retorno da McLaren às corridas de resistência, as inscrições prestarão homenagem à famosa estreia com os números de corrida #59 – o número do carro vencedor F1 GTR – e #95, o ano da vitória histórica.

“Estamos encantados por ter sido confirmados para a temporada 2024 do WEC e gostaria de agradecer ao Automobile Club de l’Ouest por nossa inclusão em uma classe LMGT3 altamente competitiva. O automobilismo é fundamental para nossa marca e construímos nossos carros usando tecnologia da pista para dar a eles o desempenho supremo que nossos clientes esperam de um McLaren.

“Será uma temporada muito emocionante e extremamente acirrada entre as equipes, por isso escolhemos a United Autosports como nosso parceiro de corrida. Esta equipe tem uma excelente reputação no mundo das corridas de resistência, e estou ansioso pelo nosso retorno às 24 Horas de Le Mans, onde veremos os carros 720S GT3 EVO em ação.”
Michael Leiters, CEO, McLaren Automotive

O retorno da McLaren a Le Mans será marcado por pelo menos três inscrições para o 720S GT3 EVO, com a equipe de corrida do cliente Inception Racing esperada para aparecer na grade ao lado dos dois carros da United Autosports. Isso segue o sucesso de Brendan Iribe no Campeonato de Carros Esportivos IMSA WeatherTech, onde ele obteve uma entrada automática na corrida de Le Mans ao vencer o Bob Akin Award para o piloto mais bem colocado da classe GTD classificado como Bronze.

Assim como a McLaren, a United Autosports também provou sua vitória em Le Mans, tendo vencido a classe LMP2 em 2020. A equipe já iniciou os preparativos para a temporada de 2024, com o programa de testes do 720S GT3 EVO agora em andamento.

“Estamos muito orgulhosos e gratos pela confirmação das duas inscrições da WEC para a United Autosports e a McLaren; orgulhosos por representar a McLaren em um campeonato mundial e, claro, por seu retorno às 24 Horas de Le Mans, e gratos porque sabemos que o sucesso do WEC aumentou a demanda por vagas na grade. Este é um sinal de confiança tanto do WEC quanto da McLaren em nosso projeto e estamos determinados a retribuir essa confiança com resultados na pista.”
Richard Dean, CEO, United Autosports

Via assessoria de comunicação McLaren

Foto: McLaren

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.