Entre em contato conosco

Stock Car

Ricardo Maurício é desclassificado por irregularidade no pneu traseiro direito; Chefe da equipe Rosinei Campos promete recorrer

Publicado:

em

Após prova Ricardinho perde pódio em razão de uma irregularidade sobre um dos pneus usados na etapa do Velocitta, no último domingo (15)

Em uma vistoria técnica realizada pós corrida, foi constatado uma irregularidade no Chevrolet Cruze #90 de Ricardo Maurício. Segundo a CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo) trata-se do pneu slick traseiro direito. Em decorrência a punição, o piloto da RC Eurofarma perdeu o pódio conquistado na corrida 2 e os 20 pontos marcados.

O carro #90 da equipe estava em desacordo com o artigo 13, que diz sobre os pneus do Regulamento Particular da Prova (RPP).

“O pneu slick traseiro direito do carro de numeral #90 estava identificado com o código de barras 5901874928, sendo que o mesmo estava lacrado como pertencente ao carro #29 (Daniel Serra). Sendo assim, o pneu utilizado pelo #90 não fazia parte da relação dos 16 pneus disponíveis para o mesmo”.

Com isso, os comissários desportivos decidiram desclassificar Ricardo Maurício e aplicar uma multa de 25 UPs (penalidade padrão da CBA), que deve ser paga antes do início da primeira atividade oficial em que o competidor for participar.

Chefe da RC Eurofarma, Rosinei Campos, o “Meinha”, não concorda com a punição de Ricardo Maurício, e pretende recorrer da decisão tomada pelos comissários. 

“Ficamos surpresos porque a equipe faz todas as anotações de numeração dos pneus com muito critério, por isso, não sabemos como pode ter acontecido. Em função disso, entendemos que é uma desclassificação injusta e já manifestamos a intenção de recorrer da decisão dos comissários”, disse Rosinei Campos.

A punição mexeu na classificação do tricampeão, Maurício caiu de quarto para sétimo e está atrás de Bruno Baptista, novo quarto colocado, com 84 pontos, 2 à frente de Gaetano Di Mauro. 

A Stock Car volta a acelerar nos dias 2 e 3 de julho para uma rodada dupla no Autódromo Velopark, em Nova Santa Rita, Rio Grande do Sul.

 

Classificação do campeonato após quatro etapas (top-10):

 

1º – Gabriel Casagrande, 128 pontos

2º – Daniel Serra, 127

3º – Rubens Barrichello, 102

4º – Bruno Baptista, 84

5º – Gaetano Di Mauro, 82

6º – Thiago Camilo, 78

7º – Ricardo Maurício, 74

8º – Ricardo Zonta, 67

9º – Guilherme Salas, 66

10º – Cesar Ramos, 65

 

Imagem: Vinicius de Oliveira

Fonte: assessoria de comunicação

 

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.