Entre em contato conosco

Moto

WorldSSP300 retorna com Diaz liderando

Publicado:

em

Diaz - WorldSSP300

O WorldSSP300 continua a oferecer um vaivém interessanta para a ponta da tabela. Alvaro Diaz (Arco Motor University Team) conquistou a vitória e um segundo lugar na Rodada Pirelli Emilia-Romagna no Circuito Mundial de Misano “Marco Simoncelli”, que o levou de volta ao topo da tabela e assim ser o alvo após as férias de verão. 

Raio x dos pilotos

Campeonato P1 – 161 pontos
Álvaro Diaz (Equipe da Arco Motor University)
Diaz correu no Circuito de Nevers Magny-Cours em 2020. Seu melhor resultado até agora na pista é um nono lugar na Corrida 1 de 2020.
Ele lidera a classificação do Campeonato com 24 pontos de vantagem sobre Garcia.

“Penso que Magny-Cours é um bom circuito para mim, gosto muito do traçado da pista. Acho que posso ir muito bem lá e ganhar mais pontos para aumentar a minha liderança no Campeonato.”

Campeonato P2 – 137 pontos
Marc Garcia (Yamaha MS Racing)
Marc Garcia é o único piloto do grid de 2022 a vencer na pista francesa. Sua última vitória em Magny-Cours foi na corrida 2 de 2020.

“Estou ansioso para começar a segunda parte da temporada em Magny-Cours. Gosto muito do circuito. Tenho boas lembranças do circuito com duas vitórias lá. O objetivo do fim de semana será ficar na frente de Alvaro tentando obter bons pontos para o Campeonato.”

 

Campeonato P3 – 122 pontos
Victor Steeman (MTM Kawasaki)
Será a quarta rodada francesa de Steeman. Até agora, seu melhor resultado é um oitavo lugar na Corrida 1 de 2021.
Sua vitória na rodada anterior lhe permitiu recuperar o terceiro lugar na classificação. Ele está 15 pontos atrás de Garcia e tem uma vantagem de cinco pontos sobre Di Sora.

“Gosto muito do Circuito de Nevers Magny-Cours, mas com a KTM não conseguimos fazer uma boa moto lá no ano passado. Agora com a Kawasaki espero que seja bom e tenho um bom pressentimento sobre isso. Vitória da maioria foi importante para o Campeonato, e vou para as próximas corridas e farei o mesmo.”

Para ficar de olho:

Samuel Di Sora está em quarto na classificação e espera recuperar a terceira posição de Steeman. Em 2021 terminou no pódio na Corrida 1 com uma terceira posição. Yuta Okaya está em quinto lugar e pretende voltar ao pódio. O francês Hugo de Cancellis, busca subir em sua corrida em casa. Em 2021, ele não terminou nenhuma das duas corridas e, até agora, seu melhor resultado no Circuito de Nevers Magny-Cours é o terceiro lugar na Corrida 1 de 2020.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.