Entre em contato conosco

Fórmula E

Wehrlein vence no México

Publicado:

em

Wehrlein Foto: Alastair Staley

A primeira corrida da 10° temporada da Fórmula E, aconteceu neste sábado e pela primeira vez uma corrida morna aconteceu no Autódromo Hermanos Rodríguez, no México, que viu Pascal Wehrlein sair com a vitória. Buemi e Cassidy completaram o pódio. 

A CORRIDA

Antes mesmo da prova começar a equipe ERT informou que o brasileiro Sérgio Sette Câmara não iria largar, pois o carro apresentou problemas na hora de alinhar no grid. 

Com uma largada tranquila, vimos Robin Frijns perder várias posições e cair para o final do pelotão, enquanto o estreante Jehan Daruvala acabou perdendo uma posição e o atual campeão Jake Dennis, subia para o nono lugar. O brasileiro Lucas Di Grassi, acabou escapando na primeira volta, mas retornou a pista. Na volta seguinte foi a vez de Daruvala escapar.

A primeira bandeira amarela localizada veio na terceira volta após um toque de De Costa em Müller. que forçou o priloto português a abandonar a prova (na volta 7). Por conta deste toque, os comissários julgaram que o piloto da POrsche foi culpado e assim Da Costa foi penalizado após a corrida com a perca de 3 posições na próxima etapa.

Na quinta volta foi a vez do brasileiro Lucas Di Grassi abandonar, enquanto uma investigação contra os carros com powertrain da Porsche era aberta pela direção de prova.

A segunda bandeira amarela trouxe o Safety Car a pista, já que Frijns bateu no muro na curva 17 e foi necessário a intervenção para a retirada do carro. O incidente provocou uma investigação ao piloto da Envision e para Mortara da Mahindra, que posteriormente foi dito que não houve culpados. A relargada ocorreu na volta 12.

Com a corrida morna, uma pequena disputa entre Vandoorne e Dennis ocorreu na volta 22 e ebtre Evans e Vergne na volta 27.

A corrida também viu ótimas performances de Maximilian Guenther (Maserati MSG Racing) e Mitch Evans (Jaguar TCS Racing), com este último envolvendo-se em uma acirrada batalha defensiva com Jean-Éric Vergne (DS PENSKE), que fez uma impressionante escalada do 10º para o sexto lugar. Jake Hughes (NEOM McLaren Formula E Team), Stoffel Vandoorne (DS PENSKE), o defensor do campeonato Jake Dennis e Norman Nato (ambos da Andretti Formula E) também tiveram performances notáveis, navegando pelo pelotão para completar os dez primeiros e garantir pontos.

O que eles disseram?

“Foi uma corrida difícil porque lideramos a maior parte do tempo, o que não é tão eficiente para a energia – mas cada volta era como uma volta de classificação, tentando maximizar a velocidade. Vi um pequeno erro atrás de mim, o que criou uma pequena lacuna, e a partir daí acho que foi bem controlado. Muito obrigado à minha equipe e a todos os fãs aqui, é sempre ótimo estar no México; é uma ótima atmosfera. Já estou ansioso para voltar no próximo ano.” -Pascal Wehrlein

“Um primeiro final de semana muito bom para nós, com o terceiro lugar na classificação, quarto na corrida e alguns pontos muito bons. Acredito que mostramos um bom desempenho aqui. O México foi muito difícil para nós no ano passado, então começar a temporada com um resultado tão forte agora é muito promissor. Estou super feliz por toda a equipe, fizeram um ótimo trabalho. O carro se comportou incrivelmente bem na classificação, e é uma pena que perdemos o pódio com o segundo Modo de Ataque, mas demos o nosso melhor. Estou realmente feliz com o quarto lugar hoje.” -Maximilian Günther

“Estou muito feliz por ter completado meu primeiro final de semana na Fórmula E. Hoje foi a minha primeira vez em condições de corrida completas, e foi uma experiência muito positiva. Meu principal objetivo era fazer uma corrida limpa e cruzar a bandeira quadriculada para aprender o máximo possível. Usando tudo o que aprendi neste final de semana, poderei construir meu desempenho e continuar minha progressão em Diriyah.” -Jehan Daruvala

 

Foto: Alastair Staley / Fórmula E

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.