Entre em contato conosco

Kart

Vitória e segundo lugar marcam a participação de Rafael Guimarães na 2ª etapa da Taça RBC Minas

Publicado:

em

Com as metas traçadas e estratégias estabelecidas junto à sua equipe, Max Kart, o atleta alcançou com louvor o seu objetivo, a bordo do seu chassi da Mega Kart

O Kartódromo RBC Racing, em Vespasiano, localizado na Grande Belo Horizonte, recebeu no último sábado (11) pilotos e equipes para a disputa da segunda etapa da Taça RBC Minas. O tetracampeão mineiro, Rafael Guimarães, integrante da categoria Cadete, chegou disposto a buscar as primeiras colocações e, claro, chegar ao pódio. Com as metas traçadas e estratégias estabelecidas junto à sua equipe, Max Kart, o atleta alcançou com louvor o seu objetivo e garantiu resultados promissores que refletem bem o piloto excepcional que ele é, a bordo do seu chassi da Mega Kart.

Logo no primeiro treino livre, na sexta-feira (11), Rafael ficou na terceira posição, estando com os pneus usados. Já no segundo treino oficial, com novos pneus, o piloto subiu para a segunda colocação, e mais uma vez demonstrou a sua força e preparação para as provas da etapa. No entanto, no sábado, a corrente do kart caiu, impossibilitando a participação de Rafinha na tomada de tempo.

Na corrida 1, no sábado, Rafael largou da última posição e já na primeira volta estava em terceiro. Na sequência, na terceira volta, o piloto já havia pulado para a ponta e seguiu na bateria na primeira posição, até cruzar a bandeira quadriculada e garantir a vitória.

Já na segunda corrida do dia, Rafael seguiu no mesmo ritmo e com chances reais de fechar o sábado com mais uma vitória. Porém, nesta bateria, ele finalizou em segundo, ficando atrás apenas do seu companheiro de equipe, o piloto Francisco Mattos, e fechando a etapa com dois grandes resultados. “Estou muito feliz com o resultado de hoje. Graças à minha equipe, foi possível fazer o melhor e chegar em resultados importantes para o campeonato”, comentou Rafael.

Agora, antes da próxima etapa da Taça RBC Racing, Rafael vai enfrentar a quarta etapa da Copa São Paulo KGV, no dia 25 de maio. A competição tem como sede o Kartódromo da Granja Viana, em Cotia.

Rafael Guimarães integra a equipe Max Kart. O piloto conta com o patrocínio das empresas LMattos Distribuidora, representante exclusiva da STP Brasil em Minas Gerais; DCIT Tecnologia; Brazão Atacadista; GR5 Rent a Car; Horta Lubrificantes; e Instituto Itapoã.

Acompanhe Rafael Guimarães nas redes sociais: 

@rafa27piloto

Via Assessoria de Comunicação KMCom Assessoria

Foto: KMCom / Jonh Medeiros / Inercia Studio

Compartilhe esta publicação