F2
Victor Martins crava a última pole position do ano em Abu Dhabi
Marcando o tempo de 1:35.745, o francês Victor Martins garante a última pole position da F2 de 2024 em Abu Dhabi.
O piloto da ART Grand Prix já veio de um treino excelente, ficando em P3 com o tempo de 1:38.082, atrás somente de Isack Hadjar e Gabriel Bortoleto.
TREINO
No último treino livre do ano, Hadjar liderou a tabela com dois décimos a frente de Bortoleto. O francês marcou o tempo de 1:37.817.
Paul Aron foi outro piloto que já vinha mostrando bom rendimento para essa etapa. Após pole e vitória no Catar, o estoniano conseguiu ficar próximo dos primeiros nomes da tabela.
Com 15 minutos para o fim, a bandeira vermelha foi acionada após Cian Shields colidir com a barreira na curva 14. Com 9 minutos para o fim, a sessão voltou.
Muito movimento e poucas mudanças de posições na parte final do treino, deixando assim um top 3 com Hadjar, Bortoleto e Martins.
CLASSIFICAÇÃO
Na classificação, os pneus escolhidos foram de faixa roxa, mais conhecidos como super macios.
Após os 5 minutos iniciais de aquecimento, os pilotos começaram abrir suas voltas. Dentre as primeiras parciais, Martins já assumia o P1 com 1:36.245, Bortoleto vinha em P2 e Hadjar com o P14.
Com 20 minutos para o fim, Bortoleto assumiu a ponta com 1:26.050, seguido de Martins e Kush Maini.
Faltando 17 minutos para o fim, todos foram pra box fazer a troca de pneu, e com menos 10 minutos, saíram para as últimas voltas rápidas.
Martins logou voltou para P1 com 1:35.745 e Bortoleto ficando com o P2. O brasileiro teve a sorte de fechar sua volta antes de vir a bandeira vermelha. Ela foi acionada em virtude ao carro de Rafael Villagomez, que parou em um ponto perigoso da pista.
Sessão voltou e com apenas 4 minutos para o fim, pista mais fria e pneus mais desgastados, a maioria dos pilotos não melhoraram suas voltas, deixando assim Martins com P1, Bortoleto com P2, Aron em P3 e Hadjar em P4. A pole pra Sprint Race ficou com Amaury Cordeel.