Entre em contato conosco

F2

Vice-líder do campeonato Paul Aron é pole position na Bélgica

Publicado:

em

Aron
Foto: Formula Motorsport Ltd

Nos treinos livres, quem dominou foi Isack Hadjar, mas a pole position, pela terceira vez na temporada, ficou com Paul Aron da Hitech Pulse-Eight. Gabriel Bortoleto ficou com a segunda posição apenas +0.168s atrás do estoniano e Hadjar +0.282s atrás de Aron fechou o top 3.

Treino Livre

O treino livre aconteceu pela manhã em Spa Francorchamps, com uma pista relativamente molhada. As equipes estavam mais cuidadosas no começo da sessão. Durante a sessão, tivemos uma bandeira vermelha em virtude do incidente de Rafael Villagomez, que acabou rodando e atingiu as barreiras.

Ao final do treino, o líder do campeonato marcou o tempo de 1:58.730, o melhor da sessão. Victor Martins e Andrea Kimi Antonelli foram destaques também no topo da tabela.

 

Foto: Documento FIA

Classificação

A maioria das equipes optou por duas voltas de aquecimento antes da primeira volta rápida, mas nem deu tempo, pois o carro do francês Victor Martins acabou parando após alguns minutos de sessão. Tivemos bandeira vermelha para retirada do carro.

Com menos de 10 minutos para o fim da classificação, os pilotos foram abrir as últimas voltas ao mesmo tempo. Alguns até tentarem melhorar, mas no final a pole ficou com Aron. Bortoleto fez um excelente treino classificatório e largará na segunda posição. O outro brasileiro, Enzo Fittipaldi, largará somente na 13ª posição. Zak O’Sullivan ficou com a pole reversa para a sprint race.

 

Foto: Documento FIA

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.