Entre em contato conosco

F2

Vesti crava a pole em Mônaco

Publicado:

em

Vesti Foto: Prema Racing

Frederik Vesti comquistou a pole depois de liderar o Grupo B de qualificação. O piloto da Academia da Mercedes, disputou com Théo Pourchaire pelo melhor tempo no segundo grupo, terminando como o mais rápido após uma bandeira vermelha.Victor Martins alinhará na primeira linha ao lado do dinamarquês. Enzo Fittipladi, único brasileiro do grid vai largar da sétima fila e terá de fazer corridas de recuperação em Monte Carlo.

Os grupos foram divididos entre números pares (grupo A) e impares (grupo B), com direito a 16 minutos de pista para cada. 

TREINO DO GRUPO A

Victor Martins foi o responsável a marcar o primeiro tempo do treino com 1:22.244 seguido pelo brasileiro Enzo Fittipaldi. Richard Verschoor foi o próximo a chegar ao topo antes da bandeira vermelha causada por Arthur Leclerc ser acionada. O piloto de Mônaco bateu nas barreiras na última curva.

A sessão recomeçou com pouco mais de cinco minutos restantes  e Jack Doohan foi para a ponta imediatamente. Seu  tempo de 1: 21,423 foi logo ultrapassado por Martins com 1: 21,231. Mas o problema para os demais pilotos veio logo, pois Daruvala trouxe a bandeira vermelha mais uma vez, batendo na parede na curva 5, encerrando o treino para o grupo A.

Enzo tinha a melhor primeira parcial quando um acidente interrompeu a atividade. Pouco tempo após a retomada da sessão, o brasileiro vinha melhorando sua própria marca quando um novo acidente encerrou a classificação, limitando-o ao 14º lugar no grid.

TREINO DO GRUPO B

Dennis Hauger fez o primeiro tempo do brupo B com 1: 22,979 sendo superado por vários, mas foi Théo Pourchaire quem foi o mais rápido na geral com 1: 21,630, à frente de Zane Maloney e Frederik Vesti por um décimo com menos de cinco minutos para o fim.

O dinamarquês fez três setores roxos em sua tentativa seguinte e marcou 1: 21.053, garantindo que o Grupo B lutasse pela pole. Sua volta foi 0,052s mais rápida do que Pourchaire conseguiu com sua resposta alguns momentos depois.

Foi o suficiente para a pole já que nas tentativas finais, quando Clément Novalak bateu nas barreiras e trouxe a bandeira vermelha, encerrando as atividades mais cedo.

Reunindo os tempos, Vesti terá Martins ao seu lado na primeira fila, com Pourchaire logo atrás. Doohan aparece em quarto, à frente de Maloney, Richard Verschoor e Jak Crawford. Daruvala teve que se contentar com o oitavo lugar, com Ayumu Iwasa em nono. Depois de terminar em décimo, Isack Hadjar alinhará na pole para a corrida Sprint no sábado.

Classificação

O QUE ELES DISSERAM: 

“Estou sem palavras. Foi um dia incrível, trabalhamos muito para isso. A classificação foi o fator limitante este ano e acho que hoje demos mais um passo depois do bom teste em Barcelona, ​​onde já havíamos visto progressos. Eu estava conversando com a equipe ontem, esperando chegar à pole o mais rápido possível, e aqui estamos nós. Se você me perguntasse antes da temporada em qual pista eu adoraria conseguir minha primeira pole position, eu diria Mônaco. Conseguir a pole aqui significa tudo para mim e agradeço muito a PREMA por me dar o carro que eu precisava.” – FREDERIK VESTI

“Foi uma qualificação difícil. Começámos um pouco atrás devido ao meu erro nos treinos livres. Peço desculpa à equipa por isso, porque o carro estava muito rápido hoje. Sinto-me um pouco azarado com a bandeira vermelha também, mas é assim que acontece às vezes. Vai ser um fim de semana prolongado, mas vamos ver o que podemos fazer. – OLLIE BEARMAN

“As duas voltas rápidas acabaram interrompidas por bandeira vermelha. A primeira delas, quando restavam cinco minutos para o final da sessão, eu estava 500 metros distante da linha de chegada. E a mesma coisa na segunda volta”, disse Enzo Fittipaldi

 

Foto: Prema Racing

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.