Entre em contato conosco

Fórmula E

Vergne larga na pole em Diriyah

Publicado:

em

Vergne Foto:Sam Bagnall / Fórmula E

A Fórmula E desembarca em Diriyah, na Arábia Saudita, para sua primeira rodada dupla da 10ª temporada, na onde viu três powertrains diferentes lideraram os treinos livre 1 e 2 e o classificatório e a pole ficar com Vergne.

TREINO LIVRE 1

Os primeiros 30 minutos do final de semana foram percorridos pelas equipes com algumas surpresas nos primeiros lugares. Na marca dos 25 minutos restantes de treino, quem apareceia para alegria geral era a dupla da DS Penske Vergne e Vandoorne, seguido por Lucas Di Grassi e Buemi. Cinco minutos depois tudo mudou e os quatro primeiros era composto pela dupla da Jaguar Evans e Cassidy, além de Ticktum e Vandoorne.

A Porsche, mostrou que o powertrain por ela fornecido seria uma máxima neste final de semana também, colocando tanto a equipe principal como a cliente entre os primeiros.

Restando 13 minutos para o final, uma bandeira vermelha foi necessária, após Buemi parar na pista por falha na bateria. O piloto suiço hávia acabado de marcar seu tempo quando o carro apresentou o problema. Com o treino paralizado, os quatro primeiros era Vergne. Sette Câmara, Dennis e Mortara.

O treino foi reiniciado faltando apenas pouco mais de 1 minuto para ser encerrado, por conta disso a direção de prova optou por estender o tempo em 10 minutos. 

Diriyah

Fórmula E- Diriyah – Treino livre 1

TREINO LIVRE 2

O segundo treino livre ocorreu na sexta feira e não ocorreu nenhuma paralização. Os primieiros minutos quem aparecia entre os quatro primeiros era Cassidy, Evans, Wehrlein e Da Costa respectivamente.

Frijns chegou a dar uma escapada, mas nada de preocupante. 

Com o treino ocorrendo de modo tranquilo, a Nissan apareceu e liderou com Norman Nato.

Fórmula E - Diriyah - treino livre 2

Fórmula E – Diriyah – treino livre 2

 

CLASSIFICATÓRIO

O treino classificatório para a primeira prova do final de semana teve as seguintes divisões por grupo:Jughes, Rowland, Mortara, De Vries, Müller, Frijns, Di Grassi. Wehrlein, Cassidy, Dennis e Evans no A e no grupo B estavam: Buemi, Vandoorne, Fenestraz, Daruvala, Bird, Ticktum, Da Costa, Günther , Nato, SetteCâmara e Vergne.

Os quatro favoritos duelaram até os segundos finais no Grupo 1 e garantiram sua presença nos playoffs. Wehrlein chegou à liderar boa parte do Grupo 1, mas foi superado no fim por Cassidy e Dennis. Evans completou os quatro classificados. 

No Grupo 2, Sette Câmara foi a surpresa, fechando em segundo lugar, atrás de Vergne. Maximilian Günther e Norman Nato completaram os quatro que avançaram para os playoffs.

Quartas de final

Wehrlein x Dennis: 1:12.610 x 1:12.527 – Avança Dennis

Cassidy x Evans: 1:12.821 x 1:12.313 – Avança Evans

Vergne x Nato: 1:12.164 x 1:12.475 – Avança Vergne

Sette Camara x Günther : 1:12.611 x 1:12.125 – Avança Sette Camara

Semi final

Dennis x Evans: 1:12.079 x 1:11.992 – Avança Evans

Sette Camara x Vergne: 1:12.611 x 1:12. 125 – Avança Vergne

Final

Evans x Vergne: 1:12.134 x 1:12.062 – Pole Vergne

 

Foto: Sam Bagnall / Fórmula E

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.