Entre em contato conosco

F3

Ugo Ugochukwu fecha o trio da Campos Racing na Fórmula 3

Publicado:

em

Foto: Campos Racing

A Campos Racing anunciou Ugo Ugochukwu como o último piloto confirmado para a equipe na temporada de 2026 da Fórmula 3.

O americano de 18 anos, e integrante do Programa de Desenvolvimento de Pilotos da McLaren, se junta a Théophile Naël e Ernesto Rivera, completando um trio jovem e cheio de potencial, pronto para defender o título de equipes conquistado pela equipe espanhola na última temporada.

Estou muito animado por me juntar à Campos Racing para a temporada 2026 da F3. Será meu segundo ano na categoria, então vou levar mais experiência comigo. A equipe vem de um título de equipes, então sei que estarei em um ambiente muito forte. Tenho confiança de que juntos podemos alcançar grandes resultados”, disse Ugochukwu.

Um começo difícil, mas com reação

A temporada de 2025 não começou fácil para Ugochukwu. O americano enfrentou desafios nas primeiras etapas, com resultados abaixo do esperado e correndo contra adversários experientes. Mas a situação mudou a partir da etapa da Áustria, realizada em junho no Red Bull Ring.

A Prema Racing tomou uma decisão estratégica em remover a pintura do carro, transformando-o em uma máquina “nua” para reduzir peso e melhorar o desempenho. A mudança teve aprovação da FIA, permitindo que Ugo, devido à sua altura acima de 1,90m e ao peso acima da média, pudesse competir com mais competitividade.

O efeito foi quase imediato. Ele conquistou seu primeiro pódio na Fórmula 3 na Sprint Race de Spa-Francorchamps, e repetiu o feito em Hungaroring, em agosto.

Preparando o terreno para 2026

Com a temporada de 2025 já encerrada, Ugo agora mira 2026 com a Campos Racing. O calendário de testes de pós-temporada passa por Jerez (7–8 de outubro), Barcelona (15–16) e Imola (21–22), etapas que servirão para ajustar o carro, alinhar a equipe e preparar o piloto para um ano que promete ser decisivo.

Adrián Campos, chefe da equipe, não esconde a expectativa:

Estamos muito animados em ter o Ugo a bordo. Mesmo sendo jovem, ele já traz experiência valiosa e um histórico impressionante, tanto no kart quanto nos monopostos. Estamos ansiosos para esse novo capítulo juntos e para ver o que podemos conquistar.”, afirmou.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.