Entre em contato conosco

Fórmula Regional

Tuukka Taponen conquista terceira vitória consecutiva em Mugello no Campeonato Europeu de Fórmula Regional Alpine

Publicado:

em

Tuukka Taponen teve um início perfeito de fim de semana, conquistando sua terceira vitória consecutiva no Campeonato Europeu de Fórmula Regional pela Alpine durante a primeira corrida em Mugello. Este recorde, anteriormente mantido apenas pelo campeão de 2021, Gregoire Saucy, agora foi igualado pelo piloto finlandês, que também alcançou sua terceira pole position consecutiva nas colinas da Toscana.

O piloto da R-ace GP mostrou um ritmo imbatível, aproximando-se significativamente do líder da série, Rafael Camara (também piloto da Ferrari Driver Academy), que agora está apenas 31 pontos à frente. Brando Badoer (Van Amersfoort Racing) também teve um desempenho notável, mantendo a segunda posição do início ao fim e estabelecendo a volta mais rápida da corrida. Embora Badoer não pudesse desafiar o domínio de Taponen, ele defendeu com sucesso uma batalha feroz de seus companheiros de equipe Ivan Domingues e Pedro Clerot pelo lugar no pódio. Domingues prevaleceu, subindo de quinto para garantir a medalha de bronze e a vitória na classificação de estreantes.

Clerot terminou em quarto, à frente de Camara (Prema Racing) em quinto. O ás brasileiro teve uma corrida ligeiramente desafiadora, sendo ultrapassado por Domingues na relargada após a única neutralização, que foi necessária devido ao carro de Giovanni Maschio (RPM) ter ficado preso na brita na primeira curva com a suspensão danificada após contato com Nicola Lacorte (Trident Motorsport). Michael Belov, outro piloto da equipe italiana, teve um bom desempenho, terminando em sexto à frente de um determinado James Wharton (Prema Racing), que subiu de décimo primeiro para sétimo. Completando os dez primeiros estavam Nikita Bedrin (MP Motorsport), Noah Strømested (RPM), que voltou a marcar pontos após um fim de semana difícil na Hungria, e Ugo Ugochukwu (Prema Racing).

O Campeonato Europeu de Fórmula Regional pela Alpine ligará os motores novamente amanhã de manhã às 8h30 para a segunda sessão de qualificação, que determinará o grid de largada para a corrida final do quinto fim de semana da temporada. Como de costume, a sessão oficial será transmitida ao vivo no canal oficial do campeonato no YouTube.

Via Assessoria de Comunicação da Categoria

Foto: Divulgação

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.