F3
Tsolov voa em Silverstone e conquista segunda pole position consecutiva

Nikola Tsolov confirmou o excelente ritmo mostrado no treino e conquistou sua segunda pole position consecutiva na Formula 3.
O piloto da Campos Racing brilhou novamente e garantiu o melhor tempo com 1:45.043, superando Ugo Ugochukwu (PREMA) por apenas 0s023 nos instantes finais, o brasileiro Rafael Câmara (Trident) completa o trio em terceiro.
Treino
Os pilotos foram à pista nesta sexta-feira (4) com o pneu duro, composto escolhido para o fim de semana da Fórmula 3 em Silverstone. Após uma breve passagem pelos boxes, a maior parte do grid já estava pelo circuito britânico.
Charlie Wurz (Trident) foi o primeiro a liderar a sessão, cravando 1:47.120, mas a ponta mudou rapidamente. A Campos Racing chegou a ensaiar uma dobradinha, com Tasanapol Inthraphuvasak à frente de Mari Boya, mas o destaque mesmo ficou com Nikola Tsolov, que brilhou na parte final do treino e marcou 1:45.847 para terminar no topo da tabela.
Rafael Câmara teve uma de suas voltas deletadas por exceder os limites de pista, mas conseguiu reagir e fechou o treino em quinto, a 0s427 de Tsolov. Tim Tramnitz (MP Motorsport) com o melhor primeiro setor da sessão, finalizou em segundo.
Classificação
A classificação começou com os pilotos da Trident ditando o ritmo. Rafael Câmara abriu os trabalhos com 1:46.318, seguido de perto pelo companheiro Noah Stromsted. Ugochukwu logo apareceu para dividir os dois, ficando a apenas 0s023 de Câmara.
Tim Tramnitz chegou a liderar, mas logo foi superado por Tsolov, que virou 1:45.655 e colocou a Campos no topo, com Tasanapol Inthraphuvasak se juntando ao companheiro na parte da frente com o terceiro melhor tempo naquele momento. Na segunda metade da sessão, com pneus novos e pista em melhores condições, os tempos começaram a despencar. Câmara recuperou a liderança ao cravar 1:45.176, seguido por Stromsted , Wurz, e Théophile Nael (Van Amersfoort) entrou na briga ao assumir a vice-liderança provisória.
Nos minutos finais, a disputa ficou ainda mais acirrada. Tim Tramnitz (MP Motorsport) subiu para segundo, mas foi superado por Tsolov, que voou para recuperar a pole com um tempo ainda mais forte. Ugochukwu tentou uma última cartada e chegou a ameaçar o búlgaro, mas acabou em segundo. Já Câmara teve um segundo setor abaixo do ideal na volta final e fechou a classificação em terceiro.
Mari Boya garantiu a quarta colocação, seguido por Tramnitz e Wurz. Martinius Stenshorne (Hitech) foi o sétimo, com Laurens van Hoepen (ART), Théophile Nael e Noel León (PREMA) completando o top 10. Christian Ho (DAMS) ficou em 11º, enquanto Tasanapol Inthraphuvasak terminou em 12º posição que o coloca na pole para a Sprint Race com o grid invertido.
Punições
Alessandro Giusti (MP Motorsport) recebeu uma punição de três posições no grid da Sprint e da Feature Race por atrapalhar Santiago Ramos (Van Amersfoort) durante a classificação. Com isso, o piloto francês, que largaria em 14º, cairá para a 17º posição.