Entre em contato conosco

F3

Tsolov ganha em Mônaco

Publicado:

em

Foto: Getty Imagens / Fórmula 3

Entre um ínicio de temporada duvidoso, com punições e atitudes questionáveis, Nikola Tsolov, conquistou sua primeira vitória na Fórmula 3, vencendo em Monte Carlo na corrida Sprint saindo da pole. Tim Tramnitz, terminou em segundo e Laurens van Hoepen chegou em terceiro.

A corrida

Antes mesmo da bandeira verde Bedrin entrou nos box para largar. O piloto da AIX Racing não conseguiu sair no momento certo da volta de apresentação por isso precisou largar do pitlane. Na largada,Tsolov conseguiu manter o primeiro lugar, mas Tramnitz aproveitou para ultrapassar van Hoepen para ficar em segundo na Curva 1.

Luke Browning, conseguiu passar do 10º para o oitavo lugar, ultrapassando o rival do título do início da temporada, Leonardo Fornaroli, no Trident. Montoya e Wurz foram  para o box fazer reparos.

Enquanto isso o pelotão do meio trouxe a cunfusão na passagem pelo Casino. Um contato entre Christian Mansell e Arvid Lindblad acabou com os dois no muro, e acabou com Joshua Dufek, Alex Dunne e Cian Shields incapazes de evitar uma colisão atrás, causando a primeira entrada do carro de segurança e posteriormente uma bandeira vermelha, pois os carros ficaram grudados um ao outro.

Após a relargada na volta 4, Tsolov manteve a ponta e abriu vantagem para Tramnitz.

A volta 13 veio com um novo carro de seguranç, após Kacper Sztuka, parar por dentro da Curva 1 com um furo após contato com Sophia Floersch. A relargada veio na 16 volta, com Tsolov abrindo vantagem novamente.

Na penultima volta Meguetounif enfrentou problemas, e acabou parando o carro na entrada dos box.

Tsolov venceu por mais de quatro segundos, enquanto Tramnitz resistia à pressão de Van Hoepen tinha León logo atrás. Loake chegou em quinto, enquanto Mari Boya seguiu em sexto. Dino Beganovic foi o sétimo. Browning, Fornaroli e Goethefecharam o top 10.

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.