Entre em contato conosco

GT

Troféu McLaren se expande para a América com novo campeonato em 2025

Publicado:

em

A McLaren Motorsport anunciou hoje o Troféu McLaren America, o segundo campeonato do Troféu McLaren a ser confirmado, destacando ainda mais a rica herança de corridas da marca ao lado de seus programas globais de corridas de GT, que incluem o Campeonato Mundial de Endurance da FIA e o IMSA.

O Troféu McLaren America seguirá os mesmos princípios do Troféu McLaren Europe e é projetado para desafiar e desenvolver duplas de pilotos Pro-Am, com ênfase no piloto Bronze. A expansão segue uma temporada de estreia bem-sucedida para o Troféu McLaren em 2023, na qual 17 carros disputaram o campeonato em duas classes.

Assim como seu equivalente europeu, o Troféu McLaren America irá apresentar o carro de corrida Artura Trophy. Feito sob medida para o campeonato, o Artura Trophy compartilha muito com o aclamado carro de estrada McLaren Artura, incluindo a Arquitetura Leve de Carbono McLaren (MCLA), que proporciona um chassi rígido e leve para desempenho supremo na pista e resistência impactante notável.

Impulsionado pelo mesmo motor V6 biturbo do carro de estrada e gerando 585PS, o Artura Trophy é sensacionalmente rápido em linha reta. O motor compacto e largo com ângulo de 120 graus fica baixo no chassi, tornando-o igualmente espetacular em suas habilidades de curva, auxiliado por um pacote aerodinâmico sob medida que inclui uma asa traseira de alto downforce. Além de oferecer altos níveis de engajamento do piloto, os tempos de volta do Artura Trophy comparam-se favoravelmente com os carros GT3.

O Artura Trophy foi projetado para ser acessível a pilotos de todas as habilidades e facilmente mantido, com um sistema de gerenciamento de motor Bosch ajustável, radiadores internos e um convés traseiro que pode ser levantado sem a necessidade de remover a asa traseira.

Os carros serão administrados por equipes independentes, e os carros 570S Trophy existentes também são elegíveis para o campeonato. Esses carros competirão por vitórias e campeonatos de classe e, assim como o Artura Trophy, serão totalmente apoiados pela McLaren Customer Racing, com peças de reposição e suporte técnico disponíveis em cada etapa.

Tanto o Artura Trophy quanto os carros 570S Trophy se beneficiarão de pneus de alto desempenho fornecidos pelo parceiro de pneus Pirelli, utilizando sua vasta experiência tanto na Fórmula 1 quanto no automobilismo de GT.

Os competidores do Troféu McLaren America também se beneficiarão do ambiente descontraído e sociável no paddock, que é uma característica popular do campeonato na Europa. Central para isso está o centro de corridas McLaren inspirado na Fórmula 1, onde os pilotos podem receber amigos, família, patrocinadores e gerentes de equipe, realizar reuniões ou simplesmente relaxar.

A temporada inaugural consistirá em 10 corridas ao longo de 5 fins de semana de corrida. Com mais de quatro horas de tempo de pista em cada evento, incluindo duas corridas de 50 minutos de duração, com paradas obrigatórias nos boxes para trocas de pilotos. Detalhes completos do calendário de corridas de 2025 serão divulgados posteriormente neste ano.

“Após a bem-sucedida estreia do Troféu McLaren Europe em 2023, estamos felizes em confirmar que o campeonato está sendo expandido com o novo campeonato Troféu McLaren America em 2025. Esta região representa o maior mercado da McLaren Automotive e tem uma cultura de automobilismo diversificada e vibrante, incluindo um forte contingente de corridas de GT do qual temos orgulho de fazer parte. Estamos ansiosos para dar as boas-vindas aos membros da família McLaren estendida, bem como a novos competidores dos continentes americanos, e esperamos ver alguns deles competindo um dia no Campeonato Mundial de Endurance da FIA e nos campeonatos IMSA com produtos de corrida GT da McLaren.
Mick McDonagh, Diretor de MSO e Motorsport, McLaren Automotive

Via assessoria de comunicação McLaren

Foto: McLaren

Compartilhe esta publicação
Clique para Comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.